10.08.2022

Ei, Gente! :)

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Estava aqui pensando nas minhas manias literárias e vendo algumas características do meu lado leitora. Coisas que eu fazia e hoje não faço mais. Coisas que nunca imaginei fazer e tô pagando a língua.

Por exemplo, antigamente: qualquer leitura nova, estava lá na última página lendo a última frase do livro. Hoje, com medo de pegar spoiler, abandonei esse toque hahaha. Mas, às vezes, rola uma curiosidade hahaha!

Ler mais de um livro ao mesmo tempo? A sensação que eu tinha era que misturaria todas as histórias e criaria uma fanfic. Porém, com o Clubinho do PJ, tive que adotar esse hábito. Não estou conseguindo 100%, mas cada leitura, lembro direitinho onde eu parei. \o/

Uma coisa que não mudou: o amor por capítulos curtos. Os grandes me dão nervoso, já que não consigo deixar a leitura para depois no meio, sabem? Hoje em dia, até tento relaxar, mas sei lá… Parar no meio de um capítulo me dá a sensação de que algo não está certo!

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Adoro anotar as páginas que mais me marcaram e transcrever no meu diário de leitura. Livros na primeira pessoa ocupam o topo do meu coração. Autores nacionais cada vez mais merecem a minha admiração. Mas na real: todos eles são dignos de toda a euforia do leitor.

Chick lit continua sendo o meu gênero favorito, porém, tenho a mente mais aberta para outros tipos de enredo. Em contrapartida, terror não leio nem me dando todas as bibliotecas do mundo! Leitura coletiva me ganhou de vez, mas ler no meu tempo sempre vai ter um espaço na minha rotina.

Enfim, essa sou eu. Algumas coisas intactas e outras novidades que me transformaram em uma leitora melhor, de acordo com a minha perspectiva.

Agora me contem: que tipo de leitor é você? No mais, podem opinar à vontade. ♥

Beijos, Carol.

Post Antigo: Mania peculiar do leitor
Fan Page ♥ Instagram   

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 comentário

  • Oi Carol, tudo bem? Nossa, minhas manias de leitora mudaram bastante de uns tempos para cá. Eu também tinha essa mnia de ler a última página do livro físico, mas acabava pegando spoiler de mim mesma e parei de me sabotar, haha. Em relação a ler mais um livro ao mesmo tempo, isso nunca mudou. Continuo lendo mais de um e lido bem com isso, haha. Já o gênero literário mudou bastante, hoje me vejo gostando mais de thrillers e romance do tipo chicklit, que antes não dava atenção.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob