18.05.2022

Ei, Gente! :)

Eu não canso de falar que amo romances e um bom livro de autoajuda. Mas quando é uma leitura mais “técnica” para auxiliar de alguma forma na minha profissão… Confesso que a preguiça (quase) sempre vence!

Porém, decidi que, ao menos, três livros com essa pegada mais de carreira e afins eu tenho de embarcar. Não digo ler todos antes de completar 36 anos, mas até o fim do ano, vou me esforçar para riscar essa meta.

Aliás, é uma maneira de sair da zona de conforto literária e, de quebra, aprender muito. Nem que no começo seja só na teoria hahaha!

Então, vamos conhecer os escolhidos? ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. See Jane Write (Sarah Mlynowski e Farrin Jacobs)
Observação da Pequena:
Acho que vai ajudar muito no quesito escrita de livro, com foco no gênero chick lit. Desde que a Rê Lustosa indicou, eu tenho vontade de ler. E ano passado a Juju Bittar me deu de presente (♥). Não tem a versão brasileira, mas acho que aos pouquinhos consigo ler em inglês!

2. O Caminho do artista (Julia Cameron)
Observação da Pequena:
 Comprei na Bienal do Livro do ano passado. Acredito que seja uma leitura mais demorada, por reunir diversos exercícios, reflexões e ferramentas. Mas como o foco é ajudar a despertar a criatividade, recuperar a autoconfiança e se livrar dos bloqueios criativos, acho que ir com calma vai ser uma boa. ;-)

3. O jeito Disney de encantar os clientes (Editora Benvirá)
Observação da Pequena:
Desde o fim do ano passado, tem meio que uma sementinha empreendedora plantada em mim. Seguindo as coisas que eu gosto, claro. Mas estou namorando esse livro há um tempinho. Comprei e acho que pode me dar vários insights para esse meu lado pequena empresária hahaha! Aliás, acredito que eu vá começar assim que terminar esse post.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

***

É isso, pessoal. :) Quando eu terminar as leituras (ainda vai demorar um pouco), aí faço a resenha para vocês, viu? E agora me contem: gostam de ler temas que dão um help na vida profissional? Já embarcaram em algum esse ano? Indicação é sempre válida, viu? No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: Livros que ajudaram na minha jornada!
Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 Comentários

  • Oi Carol. Tudo bem?
    Eu não tenho o hábito e até o momento não senti vontade de embarcar nessas leituras. Mas tenho feito muitos cursinhos de SEBRAE e outros sobre empreendedorismo. Boas leituras e espero que consigam te ajudar.
    Bjus

  • Amei o post. É sempre bom se desfiar em novas leituras. Eu sempre me mantenho nos romances e thrillers, e chegou aquele momento que eu sinto necessidade de tentar outros gêneros. É sempre bom pegar um livro aleatório para se surpreender
    beijos

  • Oi Carol, tudo bom?
    Eu também estou tentando sair da minha zona de conforto e lendo um livro que me ajude em outros âmbitos da vida, no meu caso, eu escolhi “Mulheres que Correm com Lobos”. Será uma leitura beeeem lenta, mas como me interesso por essa questão psicológica e tal, quero ver como me saio em um tema que eu gosto, fora os romances!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

  • Fiquei interessado em ler o baseado em conceitos da Disney. Já li vários livros técnicos e eles ajudam em muitos aspectos da vida, realmente.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia