13.05.2022

Ei, Gente! :)

Eu sempre bato nessa tecla: não é porque o gênero de uma história literária é chick lit ou afins, que significa que seja uma leitura rasa. Ao longo da minha vidinha, me deparei com livros que abordaram temas, como luto, de uma maneira leve e que me ensinaram muito! Gosto dessa pegada de alguns autores e comigo super funciona!

Se assim como eu, você prefere aprender desse jeitinho, separei alguns livros que vão fazer a diferença na sua caminhada como leitor(a).

Vamos lá? Bom post. ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. Menina de 20 (Sophie Kinsella)
Observação da Pequena:
O motivo de eu amar tanto esse livro é pelo simples fato de que a gente percebe que através do luto recuperamos e conquistamos memórias . No começo, a saudade dói, aperta… Mas com o tempo, essa sensação de tristeza dá lugar a lembranças saudosas que aquecem o coração e faz com que apareça timidamente um sorriso de orelha a orelha!

2. A casa dos novos começos (Lucy Diamond)
Observação da Pequena:
O tema central desse livro não é luto, mas uma das histórias tem muito a ver com uma perda. Nessa parte, notamos que é possível recomeçar sim, até mesmo, quando parece impossível.

3. A Troca (Beth O’Leary)
Observação da Pequena:
Foi esse livro que me fez escrever esse post. A premissa “luto” é uma característica mais marcante nesta história, mas de maneira totalmente leve. Com capítulos bem escritos e bem-humorados, na medida certa, ensinam a gente que essa palavrinha faz parte da vida e não importa o seu jeito de lidar, o importante é lidar.

4. Amor & Azeitonas (Jenna Evans Welch)
Observação da Pequena:
Ainda não consegui postar essa resenha, mas já adianto que o terceiro livro dessa série aborda sobre luto e suas várias formas. Não, necessariamente, tem a ver com morte. E sim a ausência, seja por não estar presente no dia a dia ou a perda de uma ideia que era fixa. Vale ler a visão dessa autora e seus personagens. A propósito, o primeiro “Amor & Gelato“, também relata sobre esse tema. ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

***

É isso, pessoal. :) Tem alguma história que trate sobre o luto com leveza? Compartilhe nos comentários. No mais, podem opinar à vontade!

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: Por que eu leio chick lit?
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 Comentários