24.04.2022

Ei, Gente! :)

Na minha vidinha literária eu acabo lendo mais escritoras. Porém, sei que tem autores que merecem destaque também e que marcaram muito a minha biblioteca.

Então, para não ter desigualdade aqui nesse bloguinho: hoje vou falar de 5 autores que me conquistaram com algumas de suas histórias. Vamos lá? Boa leitura! ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. Markus Zusak (Autor de A menina que roubava livros)
Opinião da Pequena:
O que falar desse escritor (australiano) que criou uma das obras mais lindas que já embarquei? Ele merece toda a minha admiração. E vocês sabiam que esse livro foi feito a partir de experiências dos pais sob o nazismo? Ainda não embarquei em nenhuma outra história dele, mas sei que o mesmo já escreveu tantas outras, como “O construtor de pontes”, que está na minha listinha.

Crédito da Imagem: Intrínseca

2. John Green (Autor de A culpa é das estrelas)
Opinião da Pequena:
Tio John é incrível e essa história deixa a gente arrasado, mas ao mesmo tempo nos ensina que lidar de maneira leve até mesmo nas piores situações faz a diferença. Também não li outro livro dele, porém, é impossível não o colocar nessa listinha!

Crédito da Imagem: Intrínseca

3. Pedro Siqueira (Autor de Todo mundo tem um anjo da guarda)
Opinião da Pequena:
Autor brasileiro e que transmite uma paz em cada capítulo que escreve! Independente da religião, vale a leitura, principalmente esse do anjo da guarda. O que parece fantasia às vezes, fez todo sentido através desse livro. Obrigada por isso, Pedro!

Crédito da Imagem: Sextante

4. Nicholas Sparks (Autor de Dois a Dois)
Opinião da Pequena:
Nicholas Sparks e choro tem quase o mesmo significado hahaha! E apesar de outros livros do autor ganharem mais destaque, o que mais me prendeu foi “Dois a dois”. Chorei? Sim, claro. Mas juro que deu um quentinho no coração! E meio que lavei a alma com os aprendizados dessa história.

Crédito da Imagem: Poltrona Nerd

5. Daniel Glattauer (Autor de @mor)
Opinião da Pequena:
Austríaco, esse escritor (e jornalista) me conquistou com os e-mails trocados pelos protagonistas de “Amor”. Essa inusitada história romântica fala de uma maneira tão leve e intensa sobre esse sentimento. Tem continuação, que está na minha lista há séculos, mas confesso que fico com um pé atrás e o encanto da primeira parte acabar hahaha!

Crédito da Imagem: Skoob

***

É isso, pessoal. :) Espero que gostem das indicações e uma das minhas metas desse ano também é ler mais autores nacionais, que sei que tem muitos que fazem um excelente trabalho! No mais, podem opinar à vontade.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Beijos, Carol.

Post Antigo: 5 autores nacionais para acrescentar na listinha
Fan Page ♥ Instagram   

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 Comentários