12.04.2022

Ei, Gente! :)

Vocês sabem que eu não abro mão de um bom romance. Seja chick lit ou não! Mas também sou super a favor de sair da zona de conforto literária.

Por isso, estou com dois livros na minha estante que tem uma pegada mais policial, mistério e tal: A espiã da realeza (Rhys Bowen) e Um corpo na Biblioteca (Agatha Christie).

O primeiro é do selo “Mistérios em série“, da Editora Arqueiro (parceira do blog). Quando soube do lançamento, fiquei curiosa pois a ideia é ler sem medo. E já que sou a mais medrosa e tem realeza no meio, decidi me aventurar e solicitei o livro.

Crédito da Imagem: Amazon
:)

A sinopse é a seguinte: apesar de ser a 34ª na linha de sucessão ao trono inglês, lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch (Georgie para os íntimos) está totalmente falida. Para continuar se mantendo, ela tem duas opções… A primeira é se casar com um príncipe com cara de peixe e a segunda é se tornar acompanhante de uma tia idosa e reclusa. Ela se recusa a aceitar qualquer um desses destinos deprimentes e decide ir sozinha para Londres em busca de emprego e liberdade.

Mas antes que consiga qualquer uma dessas coisas, é convocada para um chá com a própria rainha, que a incumbe de espionar o príncipe de Gales e sua amante americana. Um dia chega em casa e encontra, morto em sua banheira, o francês arrogante que estava reivindicando a posse da propriedade ancestral dos Glen Garry e Rannoch. Agora ela terá que usar seus dotes investigativos recém-descobertos para provar a inocência de sua família e limpar seu sobrenome.

Já a segunda história está na minha prateleira desde o ano passado. É da Agatha Christie, uma autora que ainda não li e quero muito ler! A escolha foi por conta da palavra “biblioteca” e já me falaram bem do livro! E minha mãe que não é leitora assídua, ama a escritora. Então preciso embarcar, mas acho que essa vai me dar mais nervosinho hahaha. :)

Crédito da Imagem: Amazon
:)

A sinopse é assim: 7 da manhã, os Bantry acordam e encontram o corpo de uma jovem em sua biblioteca, sem fazer ideia de como chegou ali.

Chocada com os acontecimentos, a Mrs. Bantry chama sua amiga, Miss Marple, uma detetive amadora famosa da pequena St. Mary Mead. Sua missão será descobrir a identidade da garota e, claro, do assassino.

Porém, quando outro corpo surge em uma pedreira, cabe a Miss Marple desvendar a conexão entre eles e solucionar o caso.

***

Acho que esse mês vou tentar ler o primeiro e depois leio o da Agatha. Quando eu finalizar, vou preparar resenha para cá.

Agora me contem: vocês gostam de sair da zona de conforto literária ou nem se preocupam com isso? No mais, podem opinar à vontade. ;-)

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
:)

Beijos, Carol.

Post Antigo: Livros que nunca imaginei ler e li
Fan Page ♥ Instagram  

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.