10.04.2022

Ei, Gente! :)

Volta e meia eu entro na livraria e fico namorando alguns títulos. Mas ultimamente, tenho falado: calma, assim que terminar alguns da minha prateleira compro vocês hahaha! Então, para não desejar sozinha, trouxe cinco dos que estão ocupando o topo da minha listinha. Vamos lá? ♥

1. Não nasci para agradar (Michelle Quach – Editora Intrínseca)
Sinopse:
Eliza Quan não precisa que você goste dela. Ela se dedica mais que qualquer pessoa e não tem medo de expressar suas opiniões, e por isso é a candidata perfeita à editora-chefe do jornal da escola. Pelo menos até o ex-atleta Len DiMartile decidir, por um capricho, disputar o cargo. De repente, as vastas qualificações de Eliza são deixadas de lado, porque todos acreditam que Len — alto, lindo e um garoto — se parece mais com um líder, mesmo sem qualquer experiência. Quando Eliza extravasa suas frustrações em um manifesto publicado sem seu aval, ela se torna um símbolo feminista, dividindo a escola em alunos que acreditam que ela é a porta-voz da luta pela igualdade de gênero e outros que a veem apenas como uma militante dramática. Em meio a essa tensão, o diretor pede a Eliza e Len para trabalharem juntos no jornal, mas, conforme a dupla se conhece melhor, a jovem é confrontada por um terrível sentimento: será que ela está se apaixonando por seu rival, ou pior, pelo garoto que é a própria personificação do patriarcado? E como Eliza vai conciliar o que sente com a pressão de ser o ícone de um movimento, quando tudo que queria era uma eleição justa?
Observação da Pequena: Esse é o número um da minha listinha e vai ser uma das sugestões de leitura para o Clubinho do PJ. Quem vem?

2. O pequeno caderno das coisas não ditas (Clare Pooley – Verus Editora)
Sinopse:
Julian Jessop, um artista excêntrico e solitário, acredita que as pessoas não são realmente honestas umas com as outras. Mas e se fossem? Então ele escreve a verdade sobre a própria vida em um caderno verde e o deixa no café do bairro. O local é administrado pela organizada e eficiente Monica, que furtivamente adiciona sua história e deixa o caderno no bar de vinhos do outro lado da rua. Em pouco tempo, as outras pessoas que se deparam com o caderno acrescentam suas verdades mais íntimas ― e acabam se encontrando pessoalmente no café da Monica.
Observação da Pequena: De alguma forma, lembrou aquela história de Dash e Lily. Mas acho que deve ser melhor ainda. Fora que a capa é perfeita!

Crédito das Imagens: Amazon / Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

3. Vivendo nas entrelinhas (Juliana Cirqueira – Editora Planeta)
Sinopse:
Tudo vai bem na vida de Heloísa. O casamento, a mudança para outra cidade, o emprego novo, os amigos. Mas, se está tudo bem, por que ela sente que nada se encaixou como deveria? Ou talvez seja ela quem deva se encaixar. Sendo um ou outro, há um crescente sentimento de que algo se perdeu no caminho. Casada há algum tempo com Guto, Heloísa é uma professora de História que gostaria muito de ter mais tempo para fazer coisas de que gosta. Dividida entre as preocupações do trabalho e as demandas de seu relacionamento, tudo o que ela mais quer é conseguir devorar livro atrás de livro, como fazia na adolescência. É então que descobre um clube do livro por um anúncio esquecido entre as páginas de um livro da biblioteca da escola. Indecisa, mas curiosa, permite-se uma jornada de autodescobertas a partir da literatura.
Observação da Pequena: Quando a Ju (booktuber brasileira e agora escritora) disse que o seu livro estava na pré-venda, não resisti e comprei. Acompanho há séculos a Ju e acho que a história tem tudo para virar uma das minhas favoritas. Assim que chegar aqui em casa, quero embarcar e conto para vocês!

4. Imperfeitos (Christina Lauren – Faro Editorial)
Sinopse:
Olive se sente como a gêmea azarada da casa: dos acidentes estranhamente inexplicáveis ao fracasso na vida profissional e amorosa ― nada dá certo para ela. Porém, parece que o jogo vira quando sua alergia a frutos do mar a protege de um desastre, já que todos os convidados da festa de casamento da irmã sofrem com intoxicação alimentar. Na verdade… nem todos. Ethan, o irmão do noivo, também ficou de fora desse pesadelo. Então, a irmã de Olive, sempre muito prática, propõe a eles que aproveitem a viagem de lua-de-mel, que não é reembolsável, para uma ilha do Havaí. Mas há um “pequeno” problema: Olive e Ethan são inimigos mortais. Há um passado entre eles que tornou a convivência impossível. Mas quem vai dizer não para essa viagem? Ainda mais de graça? Nem pensar! A ideia de ambos era ficar bem longe um do outro, mas a situação muda quando uma mentirinha boba vai crescendo e não podem voltar atrás.
Observação da Pequena: Amo aquela casal clássico que se odiava e… Já dá para imaginar o final hahaha! E essa capa é bem fofa!

5. O que dizem as estrelas (Luly Trigo – Editora Seguinte)
Sinopse:
Todo mundo já ouviu falar que as pessoas do signo de câncer são choronas; as de touro, comilonas; as de libra, indecisas… Mas será que é apenas isso que os signos representam?
Nesta antologia, você vai encontrar doze histórias, cada uma acompanhando um protagonista de um signo solar diferente — todos eles moradores do mesmo prédio, o edifício Cosmos. Ali, os conflitos são vários: mudança de casa, problemas na escola, desentendimentos com os amigos, romances surgindo e chegando ao fim… Enquanto mergulha nos dramas de cada personagem, você vai perceber que os signos do zodíaco são repletos de nuances, luzes e sombras, que podem nos ajudar a entender quem realmente somos.
Observação da Pequena: Não sou muito ligada nessas coisas de astrologia, mas por ser de uma autora brasileira e contos, acho que vou curtir. Esse é o que está há um tempinho na minha lista. ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

***

É isso, pessoal. :) Conheciam esses livros? Podem opinar à vontade! E me contem uma história literária que entrou este ano na lista de vocês.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Book Haul de Março a Junho!
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 Comentários