08.11.2021

Ei, Gente! :) Comecei 2021 cheia de metas literárias. Não apenas leituras, mas projetos que envolvem esse universo que tanto amamos. Por exemplo? O Clubinho de Leitura Coletiva do PJ. Claro que os planos para ele vão além, mas acredito que começamos com o pé direito.

Crédito da Imagem: Eu li e você?

Também amei que, finalmente, consegui ler dois livros na mesma época. E aqui vai uma dica para todos: pegar histórias de gêneros literários diferentes, ajuda e MUITO. Explicando: um enredo com uma pegada chick lit e outro de autoajuda. Vocês já tentaram? Como foi a experiência?

Claro que há outras ideias ainda para esse ano. Preciso ler URGENTEMENTE Agatha Christie e espero que não passe de dezembro de 2021. Em contrapartida, Jane Austen, terá de me aguardar em 2022. Acho que ainda não chegou o momento certo.

E quanto aos projetos de escrita? Digamos que tomei decisões profissionais recentes que estão me dando um gás. Acho que tem sido um ano bem produtivo. Não como eu gostaria, mas avançamos um pouquinho. Porém, tô tentando deixar fluir, sem cobranças e pressão… E, ao mesmo tempo, tô com aquilo na cabeça: só depende de mim! ;-)

Crédito da Imagem: Pinterest

Consegui arrumar a minha estante do meu jeitinho. Voltamos com os “Esquecidos da Pequena“. Rolaram algumas entrevistas com autores nacionais bem legais e falando nisso: quero ler mais escritores brasileiros, que não consegui acompanhar o tanto quanto eu quero.

Resumindo: não risquei todas as metas, algumas ficaram para depois e outras aos poucos vão recebendo risco definitivo e adaptações. O intuito é sempre fazer parte desse mundinho literário. De um jeito leve! Sem obrigações chatas, mas incentivando a leitura para mim e, claro, para todos. ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Agora me contem: uma meta literária que riscou esse ano e outra que passou por mudanças. No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Presentes literários são elogios?
Fan Page ♥ Instagram   

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

  • É sempre bom quando concluímos nossas metas. Eu tinha feito algumas, mas minhas leituras do meio do ano para cá caíram muito e eu tive que abandonar tudo.
    Uma autora nacional que eu indico é a Carla Madeira.
    beijos

  • Oi Carol!!!
    Nossa, que legal esse projeto para 2022. Torço para que dê tudo certo. Infelizmente 2021 foi um ano louco pra mim, diferente em muitos aspectos. Muita coisa que queria fazer eu não fiz, mas também fiz coisas que estavam fora do planejamento. Então o saldo não vai ser tão negativo assim.
    bjus
    AVA

  • Oi Carol! Acho que o importante é você (a gente, todo mundo) se divertir com a leitura, né? Não importante quantos livros a gente leu, e sim o quanto aquilo significou pra gente. No meu caso, eu voltei a ler, o que eu não estava conseguindo há tempos por causa de falta de tempo e de ansiedade. Eu não me imponho metas, nunca, mas como você perguntou, podemos contar como uma meta. E não se cobre tanto, principalmente em ano de pandemia. O que a gente conseguir fazer já tá de bom tamanho. Beijos!

  • carol

    Tay: Vai no seu tempo. Às vezes, cai mesmo. Mas daqui a pouco volta. E obrigada pela indicação! ♥
    Ava: Sim, a gente tem de olhar também o saldo positivo e ver o que pode mudar. Torço para que tudo dê certo. :)
    Livia: Verdade! Falou tudo. ♥