28.08.2021

Ei, Gente! :) O post do dia? Uma pequeno desabafo, reflexão, essas coisas. Boa leitura! ♥

Crédito da Imagem: Pinterest Rose RJ

Tema do dia? Controle. Ou melhor: o descontrole! Eu sei, já falei algumas vezes sobre isso aqui. Mas todo dia, eu aprendo um pouco na prática que a gente não tem controle de quase nada!

Seja de uma pandemia. De um job que não está dando certo. Ou aquele familiar que é completamente indiferente a você. A gente se esforça, dá o nosso melhor. Mas nada muda! A parte boa é que a gente tem o controle de como podemos lidar, depois que a ficha cai 100%.

Por mais que a gente planeje. Se dedique. Têm coisas que simplesmente vão acontecer de forma oposta. A gente aconselha, mostra a nossa visão, mas a pessoa ainda vai escolher o outro caminho.

Não existe o certo. Nem o errado! A gente tem de ir atrás do que deseja, sonha e acredita, mas sempre com aquele lembrete diário: não depende só da gente. Temos controle das nossas atitudes e mesmo assim, agimos por impulso. Dos outros? Menos ainda!

Às vezes, juro que eu queria prever o futuro, mas ao mesmo tempo, como sou bem ansiosa, acho que viveria ainda mais com medo ou mais sonhadora do que nunca. Então, esse desejo deixo para lá. Pelo menos, por enquanto. Mas tem tanta coisa que eu quero que aconteça do jeito que eu imaginei… Por mais que Papai do Céu já tenha mostrado que planos que seguiram caminhos opostos me deixaram ainda mais feliz.

Crédito da Imagem: Pinterest

Enfim, não é deixar para lá e só observar. Mas é ter a ciência de que a vida, quase nunca vai seguir os nossos comandos. Não é como um controle da TV, que podemos mudar de canal a hora que bem entender. Às vezes, nem esse controle, a gente consegue controlar.

Aonde eu quero chegar? Faça o seu melhor. Faça a sua parte e o que puder fazer. Conheça os seus limites, descanse quando for necessário. Aliás, a gente nem sempre sabe quando é necessário. Escute a sua intuição, as pessoas que te dão boa sensação. E vai! Segue. Com o rumo que sonha, mas sabendo que quase nunca depende só de você. ♥

***

Podem opinar à vontade. :) Bom finde!

Beijos, Carol.

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 Comentários

  • Acredito que o controle de nossas vidas está na mão de Deus. O melhor controle que a gente pode ter!

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de inverno de 02 de agosto à 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período. Mesmo em hiatus, o blog tem um post novo, não deixe de conferir.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia