26.08.2021

Ei, Gente! :) Para o post do dia, trouxe algumas impressões que eu tenho sobre o gênero literário autoajuda. Vamos lá? Boa leitura! ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. Eu acredito que todo livro tem o poder de nos ensinar. Seja chick lit, fantasia ou suspense! Mas quando não prometem fórmulas mágicas, autoajuda consegue nos tirar da zona de conforto também.

2. Tudo vai depender do quanto você está aberto a aprender! Se for já com a mente fechada, bem provável que o livro não ajude em nada.

3. Também acredito que depende muito da fase em que você está. Tem livro de autoajuda que pode aparecer no momento certo ou na hora errada. Deixa fluir e não se preocupe se quiser abandonar. Mas se achar que deve, vá até o final.

4. Particularmente, gosto de livros desse estilo que me inspiram. Que contem uma história e não fiquem apenas na teoria. A maioria que já apareceu aqui no blog, normalmente, tem esse perfil. Veja o que mais tem a ver com você. Isso é muito particular!

5. Livros de autoajuda não vão mudar a sua vida da noite para o dia. Todos os aprendizados precisam de prática. E talvez, leve um tempo! O importante é ter plantado uma sementinha que te faça sentir vontade de fazer algo com aquilo que aprendeu na teoria. :-)

Crédito da Imagem: Capricho

***

Bom, essas são as impressões que eu tenho! Mas como disse, é muito particular. Um livro de autoajuda que mega funcionou para mim, pode não adiantar nada para você e vice-versa.

E claro, tem inúmeros títulos no mercado e que falam de vários setores. Seja na vida profissional, amorosa, autoconhecimento e por aí vai. Os meus favoritos: autoconhecimento no geral. :)

Agora me contem: gostam de autoajuda ou preferem outros gêneros? No mais, podem opinar à vontade!

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: PJ Leu – Corajosa sim, Perfeita não
Fan Page ♥ Instagram   

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 Comentários

  • Eu gosto desse livro, pois eles me ajudam, mas claro que tenho que ter o momento certo para lê-los.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de inverno de 02 de agosto à 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período. Mesmo em hiatus, o blog tem um post novo, não deixe de conferir.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia