01.03.2021

Ei, Gente! :) Para começar esse novo mês, preparei um post estilo amnésia literária. Sabe aquele livro que a gente gostaria de esquecer completamente só para viver a emoção de ler de novo pela primeira vez? Então, perguntei lá no Insta do PJ e recebi algumas respostas. Vamos lá? Boa leitura. ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Claro que têm histórias que a gente lembra cada capítulo, mas outras acabam caindo no esquecimento. E algumas, basta ler um parágrafo, que as memórias surgem. Para aqueles livros que a gente ama, não esquece e queria ler com a mesma emoção da primeira vez… Ter tipo uma mini amnésia literária seria perfeito hahaha.

A Maria Isabel, por exemplo, adoraria esquecer todas as páginas de “Teto para dois“, da Beth O’Leary. E compartilho do mesmo sentimento. Gostaria de ler os post-its da Tiffy e do Leon. Já a Laura, do Estante Bibliográfica, amaria embarcar em “Tartarugas até lá embaixo“, do John Green. A sensação, provavelmente, seria diferente. Mas apagar apagar essa história para conferir tudo de novo… Não seria uma má ideia!

Crédito das Imagens: Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

E a Joana disse que se pudesse escolher uma série com esse objetivo seria ACOTAR. Sempre escuto falar desses livros e fiquei bem curiosa! Por fim, mas não menos importante: a Mari, do Insta Raio de Letras, falou sobre “Orgulho e Preconceito“, da Jane Austen. Mas eu acho que esse é um clássico que quase todo mundo relê sem culpa. ;-)

E a Pequena que vos bloga? Muito difícil, gente. Mas acho que seria “Menina de 20“, da Sophie Kinsella. E mesmo não sendo muito possível essa amnésia seletiva, acredito que se você amou muito um livro e quiser repetir leitura, vai sem medo de ser feliz.

E me conta: que história você adoraria esquecer só para poder ler como se fosse pela primeira vez? No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: Reler ou não um livro?
Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

  • Oi, Carol

    Aaiii que legal, adorei a postagem. Queria até fazer em algum momento lá no blog, você me permite Posso usar seu banner? Tudo com crédito, claro!
    Um livro que gostaria muito de esquecer para ler novamente sem saber de nada é O Ceifador. É um hino e eu queria sentir os mesmos sentimentos novamente, foi uma leitura sensacional!!!!

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

  • Acredito que seria “A cabana”. Já li umas três vezes, mas a experiência de ter essa amnésia literária seria interessante. O filme é uma lindura só. Pode trazer pra gente uma resenha do filme? Ou do livro? Ou dos dois?

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

  • carol

    Tami: Claro. Pode usar sim! :) Quando ao livro que você falou, não li ainda. É muito boa essa sensação, né? ♥
    Emerson: O filme eu assisti e a resenha tem aqui no blog. O livro ainda não li, mas tenho ele na minha estante e quero ler ainda. Ai pode deixar que faço a resenha! A história é incrível mesmo. Ótima escolha! :)
    Ray: Não conhecia esse livro. Vou pesquisar sobre ele! E em algumas histórias também tenho essa amnésia hahaha. ♥