19.02.2021

Ei, Gente! :) Vocês sabem que eu sou fã da Sophie Kinsella, né? E hoje eu descobri uma coisa que fiquei chocada e, até mesmo, me sentindo uma leitora desnaturada hahaha. Calma que eu explico!

Crédito: Giphy

Desde que eu me entendo como uma bookaholic de comédia romântica literária, sabia que a Sophie tinha 7 livros publicados com o nome de “Madeleine Wickham“….

Eis que de repente, pesquisando para escrever esse post, me deparo com a seguinte informação: Sophie Kinsella NÃO é o seu NOME VERDADEIRO. Madeleine que é!!! Isso também é novidade para vocês? Me digam que eu não estou só hahaha.

Enfim, eu ainda meio que tô me sentindo uma fã relapsa, mas ainda bem que agora não serei mais (desculpa, Sophie!). Aliás, seguem mais algumas curiosidades da Sophie… Ou melhor: Madeleine (vou demorar para me acostumar). E, sim, algumas eu já sabia. Tô perdoada? ;p

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

– Ela é irmã da autora Gemma Townley, que escreveu “1 milhão de motivos para casar“. Nasceu no dia 12 de dezembro de 1969. É casada, inclusive ele estava lá na Bienal com ela. Tem 5 filhos e salvaria da sua biblioteca “Alice no País das Maravilhas” e algum da Agatha Christie (essas duas últimas informações, perguntei na sessão de autógrafos aqui no Rio).

– Sophie Kinsella não surgiu por acaso… O primeiro veio do nome do meio dela Madeleine Sophie Townley. E pegou o sobrenome de solteira da mãe Patricia B. Kinsella. Aliás, Patricia é o nome da mãe da Pequena que vos bloga. Amei essa coincidência! ♥

No dia da Bienal do Livro

Por fim, seguem os três livros dela como Madeleine, únicos (até agora) publicados no Brasil: Quem vai dormir com quem, Louca para casar e Drinques para três. Eu li esse último e não curti muito, mas vale embarcar e tirar a sua própria conclusão. ;-) Tem resenha aqui (aliás, eu escrevi nesse post que o pseudônimo era Sophie Kinsella, mas apaguei totalmente da memória). :)

É isso, gente! Agora compartilhem uma curiosidade de algum autor que você ficou chocado quando descobriu. No mais, podem opinar à vontade. Ah! Descobri essas informações aqui, aqui e aqui.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Conhecendo Sophie Kinsella
Fan Page ♥ Instagram   

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comentários

  • Eu vi você falando sobre isso no Instagram e eu também não sabia haha
    Amo o fato de sempre termos alguma novidade sobre autores que gostamos por muito tempo, e eu acho muito legal não saber de tudo logo de cara para poder ir aproveitando cada descoberta
    beijos

  • É bom quando a gente é surpreendido positivamente sobre algo. Legais as curiosidades que você apresentou no post.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

  • Olá Carol,
    Eu sou a distraída que nunca sei dessas coisas, inclusive de ela ser irmã da Gemma, que gostei muito da escrita inclusive. Mas, por um acaso, desta vez sabia sobre o pseudônimo. Alguns anos atrás comprei um livro da Madeleine que associava a Kinsela (que também me decepcionei, por sinal) e fui pesquisar sobre o uso do pseudônimo, então descobri.

    Beijo!
    http://www.amorpelaspaginas.com

  • carol

    Alê: Hahaha é surreal descobrir isso, né? E jura? Eu curto um drama, mas chick lit é o meu gênero favorito da vida! ♥
    Monique: Pois é! Agora comprei um outro que ela escreve como Madeleine e espero gostar. Lê sim e depois conta se gostou. Mas recomendo os livros como Sophie. :)
    Pamela: Hahaha super te entendo, Pam. ♥
    Tay: Disse tudo Tay! :)
    Emerson: Verdade hehehe. ♥
    Ray: Hahaha doideira, né? Eu comprei recentemente um “novo” dela que lançou só agora no Brasil e espero não me decepcionar hehehe! :)

  • Thais

    Ahh que legal! Não sabia que o nome dela era Madeleine, não. Mas sabia que ela escrevia como Madeleine também. Vc só leu o que eu não li. Leia os outros 2 (Quem vai dormir com quem e Louca pra casar). Talvez vc não tenha gostado porque é uma literatura bem diferente dela como Sophie, um pouco mais séria. Fica a dica! Sophie é minha escritora preferida. Incrível!