05.02.2021

Ei, Gente! :) Quando estou sem ideias e nada do meu planejamento mensal faz sentido, eu corro para o Pinterest. E aí que eu encontrei essa TagComo eu leio” para responder, que tinha no blog Literatura Presente. Então, vamos lá? ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. Como você descobre sobre novos livros para ler?
R:
Lendo os blogs amigos e seguindo as editoras e os escritores no Insta. Também fico de olho nas livrarias e, claro, na Amazon. :)

2. Como você entrou nesse mundo da leitura?
R:
Eu sempre gostei de ler. Mas foi o pai da minha irmã que me incentivou a ler com mais frequência. Toda semana, ele falava para eu pegar um livro na biblioteca da escola e foi o que eu fiz. Sou muito grata a ele! Minha mãe, que não é a leitora mais assídua, também sempre me incentiva. Ela que me deu o 1º box da Sophie Kinsella. Mas foi com o blog que eu virei uma bookaholic de carteirinha. Ainda bem!

3. Como o seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
R:
Antigamente eu não conseguia ler muito livro de autoajuda. Mas aqueles que realmente não dão fórmulas mágicas, me ajudam muito e eu, normalmente, devoro todos atualmente. E eu amo chick lit desde sempre hehehe. Hoje, às vezes, encaro um suspense e me apaixonei por romance de época por conta de parcerias literárias e agora não largo mais!

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista (@lou.click)

4. Com que frequência você compra livros?
R:
Antigamente eu era mais consumista. Tipo a Becky Bloom dos livros! Mas na pandemia eu tenho lido muito no Kindle Unlimited, então facilita não comprar com tanta frequência. Porém, compro online alguns físicos e, com toda segurança, às vezes dou um pulinho na Travessa. Enfim, compro menos por impulso, mas 1 por mês é a média mais ou menos.

5. Como você entrou nesse mundo dos Canais Literários?
R:
Eu tenho o blog desde 2009, mas o foco dele mudou mesmo em 2014, quando vi que o meu negócio era mais escrever sobre livros, fofurices, papelaria, filmes e tal. Porém, às vezes, rolam uns posts de moda e beleza.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista (@lou.click)

6. Como você reage quando não gosta do final de um livro?
R:
Fico triste, mas vida que segue hahaha. E eu tento sempre tirar uma lição boa do livro e aviso que não curti tanto nas resenhas e para os amigos, mas sempre respeitando o escritor e leitores que gostam daquele tipo de leitura. Aliás, eu dou a minha opinião, mas não falo “não leiam”. Porque um livro que não é bom para mim, pode ser incrível para você. E vice-versa!

7. Com que frequência você espia a última página do livro pra ver o que acontece no final?
R:
Quando eu era mais nova, a curiosidade batia fortemente! Mas hoje em dia, eu espio muito de vez em quando. Juro! ♥

***

Quem quiser responder, fica à vontade, viu? Depois me conta. No mais, podem opinar. A caixinha de comentários é de vocês! ^^

Beijos e bom finde,
Carol.

Post Antigo: Pequena Jornalista – De cara nova!
Fan Page ♥ Instagram  

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários