01.02.2021

Ei, Gente! :) Fevereiro chegou e o 1º desafio literário do PJ também. Como um dos meus maiores objetivos é incentivar a leitura por aqui, nada melhor do que colocar a mão na massa. E acho que esses desafios são ideais para isso, né?

Bom, mas como uma das metas é ajudar pessoas que ainda não tem o hábito de ler ou querem reforçar, comecei aos pouquinhos: 10 páginas por dia. ;-) E a intenção maior não é fazer com que o leitor termine, necessariamente, o livro inteiro, mas que avance na leitura. Mas se terminar, maravilha também.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

O livro escolhido tem mais? Sem problemas. Se conseguir ler mais de 10 páginas, é um plus. Acabou já a leitura e o mês não chegou ao fim? Pegue outra história para embarcar. Aliás, é muito importante que essa escolha desperte o seu real interesse. Esqueça se o livro está em alta, se é cult e tal. É um desafio pessoal, que diz respeito a você e mais ninguém.

E umas coisinhas bem importantes…. Não quero que essa “tarefa” provoque ansiedade. Cada um tem o seu tempo e é preciso respeitar. Então, vai no seu e relaxe. Criar um hábito, não é fácil e requer esforço. Mas nada que ultrapasse o seu limite. Se algum dia, não conseguir ler 10 páginas, porém, conseguiu ler 5… Perfeito! Se você não lia nada, já é um avanço, sabe? Se rolar desistência, tudo bem mesmo. Mas tenta, juro que vai valer a pena, viu? ♥

Ah! Pode desistir da leitura e mudar para outra? Se realmente não tiver fluindo, claro. Em contrapartida, faz um esforço. Só abandona em último caso. Tipo, duas semanas passaram e não fluiu a leitura. Por mais que você tenha tentado de tudo. ;-) Enfim, é uma sugestão, no final, quem manda é o seu lado leitor.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Ah! Toda segunda, vou falar um pouco sobre esse desafio lá no Insta do Blog (segue aqui). Tirar dúvidas e etc. E colocar os layouts de checklist, ok? E no dia 1º de março, volto aqui para comentar como foi e tal. Espero que consigam embarcar nessa comigo. A propósito, também tô dentro! Reforçar esse hábito é sempre bom.

Qualquer dúvida, estou à disposição. :) No mais, podem opinar à vontade! Bom fevereiro literário para todos! ^^ E agora, segue o primeiro checklist da semana.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Marquem os amigos, me marquem e uhul \o/! E me contem o escolhido de vocês.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Quero começar a ler… E agora?
Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários

  • Eu simplesmente adorei o desafio. Estou com a meta de ler pelo menos três livros todo mês. Quero aumentar um pouco porque nos últimos dois anos, com a faculdade, acabei deixando algumas leituras muito boas de lado, incluindo ficção (que eu sempre amei). Consegui cumprir a meta em Janeiro, agora bora pra Fevereiro. Vou te marcar lá no insta do Elas Disseram!

  • Oi Carol, tudo bem?
    Eu tô tentando os 30 minutos. Dei uma parada no fim de janeiro depois de algumas coisas que aconteceram, mas tô tentando voltar aos poucos. Espero que dê tudo certo no seu desafio.
    forte abraço,
    AVA

  • Olá Carol,
    Adorei o desafio e vou aderir. Tenho tido dificuldade em me manter lendo, mesmo querendo ler. Acho que isso vai me ajudar bastante. Ah, e suas dicas, principalmente para iniciantes, são realmente fundamentais. Parabéns!

  • carol

    Ana: Ah! Fiquei feliz que você topou. E como foi? Essas minis metas ajudam muito. Boa leitura! ♥
    Marta: Oba. Que bom! :)
    Ava: Essa é uma boa tática também. E volta sim, no seu tempo. Espero que esteja tudo bem agora. ♥
    Ray: Oba! Espero que tenha ajudado. Vai no seu tempo, viu? E qualquer coisa, é só falar. :)
    Emerson: Oba. Fico feliz! ♥