Ei, Gente! :)
Esse é um dilema mega presente na vida de leitores. Aliás, que atire um marcador de livro, quem nunca passou por isso. Seja você bookaholic ou no início da sua carreira como leitor. Abandonar ou não a leitura… Eis a questão! Hahaha.
Não há uma única e exclusiva resposta. Tudo vai depender de cada situação, sabe? Mas queria compartilhar dois momentos da minha vidinha.
A maioria deve saber do meu amor pelo livro “Menina de 20“, da Sophie Kinsella. Em contrapartida, pasmem: ele não me conquistou de primeira. A história só começou a fluir do jeitinho que eu gosto do meio para o final… Surreal, né? Acho que quase ninguém imagina isso! Existem livros que não se encaixam naquele doce amor à primeira vista. Mas isso não significa que você tenha de abandonar de cara! Deixar a leitura para lá, pode fazer com que você perca histórias incríveis e que marcam a gente para sempre.
Então, por conta dessa experiência, acho que desistir logo nos primeiros desafios, pode fazer com que você perca bons momentos literários. Em contrapartida, insistir naquilo que realmente não está rolando naquele momento, pode fazer com que a leitura vire obrigação chata e o prazer de ler vá por água abaixo.
Ano passado eu tentei ler “Dedique-se de coração“, a história da Starbucks, uma marca que eu amo. Sabia que fugia do estilo de livros que estou acostumada, mas eu queria conhecer e matar todas as minhas curiosidades sobre. Nas primeiras partes, fiquei mega feliz e animada. Mas a partir do momento que eles começaram a colocar finanças no meio, o desânimo tomou total conta. Ou seja, tudo parou! Fiquei 1 mês quase sem completar nenhuma leitura.
Nesse caso, cheguei à conclusão, de que era melhor deixar para lá. Pelo menos, por agora. Afinal, tava me atrapalhando mais do que enriquecendo meu lado leitora.
Então, se esse dilema está tomando conta do seu dia a dia, veja a razão por trás e se tá valendo a pena a insistência. E qual é a situação? Seja sincero e pronto! Talvez, seja uma leitura para um outro momento ou simplesmente não seja para você. E, ok, sabe? Não tem problema! Há tantos livros incríveis por aí. Dê uma chance ou uma nova chance. Se é que me entendem. ;-)
***
E aí? Me conta sua opinião, que eu vou adorar saber! Tem alguma dica para resolver essa questão? Compartilha.
Ah! O livro da primeira foto eu não abandonei, mas apesar de amar o filme, às vezes, tenho a sensação de que posso querer abandonar. Mas vou tentar não pensar nisso e me arriscar. Não posso desistir antes de começar, né? hahaha
E, gente, vale lembrar que tudo depende da situação. O foco desse post é mais para aquelas leituras por livre escolha, ok?
Beijos, Carol. ♥
Post Antigo: Coisas que me fazem feliz
Fan Page ♥ Instagram
leia também
Olá querida! Eu falo por experiência própria! Quando sinto que não estou a gostar do livro eu tento chegar para a frente as partes mais aborrecidas de maneira a continuar quando a história é melhor, no entanto, quando é um livro que eu não estou mesmo mesmo a gostar de todo, eu coloco para ol lado e Ja não leio mais. Não tem mal nenhum, nós não somos perfeitos e há livros que também. Não!
http://www.pimentamaisdoce.blogspot.com
Sempre vejo as pessoas que leem bastante falando sobre isso de abandonar ou não a leitura. Eu acho que me empenharia um pouco mais e iria ler até o fim, porque tenho agonia de deixar as coisas que começo pela metade…
Mas gostei muito do seu ponto de vista e do que disse sobre o assunto hehe :)
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Oi amiga, turu bom?
Então, geralmente eu não abandono uma leitura, termino um livro ruim na força do ódio, haha. Mas, as vezes eu percebo que a culpa não é do livro, é do momento, como você comentou no post. Quando noto que não é a hora certa, abandono o livro e recomeço em outro momento futuro, isso geralmente dá certo. Porém, tem alguns títulos que já tentei ler várias vezes, mas a coisa nunca flui e eu abandono a leitura, como é o caso dos livros do Nicholas Sparks, Orgulho e Preconceito, Dom Casmurro e A Culpa é das Estrelas.
Beeijoo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Uma boa reflexão.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Marta: Falou tudo. A gente não pode desistir logo de cara, mas se notar que não tá fluindo mesmo, ai tudo bem. ♥
Váh: Sim, dá um nervoso mesmo. Mas, às vezes, é a melhor solução. E obrigada pelo comentário! :)
Leslie: Hahaha amei o “leio na força do ódio” hahaha. É bem assim! E, sim, têm livros que são bons em outros momentos. Mas alguns simplesmente não se encaixam e tudo bem. Obrigada pelo comentário, amiga! ♥
Emerson: Que bom que gostou. :)