07.09.2020

Ei, Gente! :) Para o dia de hoje, decidi compartilhar um texto que diz muito sobre o momento atual da pequena que vos bloga, Vamos lá?

**

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Eu tenho me perguntado: será que o pessoal do outro lado do Insta, blog e afins, acha que eu levo uma vida fofa 24 horas por dia? Bom, se isso passou pela sua cabeça por acaso, saiba que isso não é verdade. ;)

Eu sei que, às vezes, parece modinha falar que a vida não é perfeita e tal. Mas por aqui é a mais pura verdade. Apesar de amar compartilhar o lado doce da minha vida, a outra parte mais amarga, eu prefiro guardar a sete chaves.

Porém, dessa vez, resolvi mostrar que nem tudo é mágico na vida da Pequena. Eu gosto desse meu jeito fofo de ser, mas tenho uma TPM que nem eu me aguento. Sou uma bookaholic, em contrapartida, a concentração não tem me deixado ler com tanta frequência. Tudo tem me distraído. Por isso a falta de resenhas literárias, no momento.

Vivo com vontade de sair de grupos de WhatsApp e já até pensei em deletar o app e correr para o Telegram, mas sem contar para ninguém hahaha. Fora outros conflitos internos e inseguranças que cismam em me dizer que elas estão certas. Seja com o namô, com a minha família… Quanto aos amigos, tenho poucos e bons, porém, confesso que, frequentemente, acredito que alguns, talvez, não se encaixem mais no meu dia a dia e vice-versa.

Crédito da Imagem: Monica Crema

Nem sempre consigo olhar o lado bom das coisas e vivo achando que fulaninho de tal não gosta de mim. E apesar de levar o posto drama queen de forma cômica, às vezes, quero gritar que alguns dramas machucam muito. Leveza é o que mais busco, porém, a ansiedade tem falado mais alto. Falando nisso, sou ansiosa de carteirinha e, apesar de estar lidando melhor com ela, estou no meio de uma crise e o remédio vai ter de voltar a ser o meu companheiro das manhãs.

Aliás, eu nunca fui muito de falar sobre isso por aqui (se eu não me engano), mas além da terapia, volta e meia tenho consultas com um psiquiatra incrível, que tirou o preconceito que eu tinha sobre esse mundo. Confesso que ainda fico com receio de falar sobre isso, por medo do que os outros vão pensar (me preocupo muito ainda com as opiniões alheias), mas se eu posso ajudar alguém com esse meu relato: por que ligar apenas para o pensamento de alguns?

Um vez, escutei uma autora (a Daiana Garbin) falar que se a gente toma remédio para uma dor de cabeça, por que não tomar para ajudar a melhorar aquele aperto no coração triste que parece não ter fim? (não exatamente com essas palavras, mas deu para entender ^^). A nossa saúde mental é um bem precioso, que deve ser cuidada com carinho e amor igualmente. Remédio não é a solução de tudo, mas colabora muito no processo quando é indicado por quem entende do assunto. E isso me fez rever tudo!

Crédito da Imagem: Naniape

Enfim, esse é um pequeno desabafo, para mostrar um outro lado. Talvez, isso ajude a ver que nem a pessoa com certo grau de fofurice elevado (é o que dizem hahaha), vive só uma vida em um campo de livros e coisinhas de papelaria e ilustrações lindas. Não é que eu seja infeliz, não mesmo. Mas nem sempre a felicidade suprema bate na minha porta. E eu sei exatamente as dores e delícias de ser quem eu sou e estou aprendendo a lidar com cada uma. E tá tudo bem, pelo menos, ainda na teoria. E vai passar, tenho certeza. :)

***

É isso, pessoal. Podem opinar à vontade! :)
E obrigada a quem leu até aqui! Foi de coração e espero que tenha ajudado de alguma forma. E lembre-se: a vida sempre vale a pena e buscar ajuda também!

Beijos e boa semana,
Carol.

Post Antigo: Por um amor, todos os dias!
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 Comentários

  • Oi, Carol. Gostei do texto, de certa forma, até entendo porque também gosto de manter como me sinto guardado a sete chaves. E com certeza, esperar por dias melhores.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

  • Oi,
    nem sempre mostramos todos os lados e muitas vezes mostramos uma parte tão pequena de todos os nossos lados que é quase impossível alguém nos conhecer por completo até porque sempre mudamos e estamos em constante evolução.

    Também sofria de uma TPM horrível, bem chato né.
    E, minhas leituras diminuíram muito, com toda essa pandemia fiquei ansiosa e não consigo ler no mesmo ritmo de antes, outras prioridades foram surgindo ao longo do caminho.

    Ser ansiosa nessa época acho que ficou meio normal. Não sei se consegui me expressar muito bem mas, normal no sentido de que as pessoas falam mais abertamente sobre isso e as pessoas , não todas mas, uma boa parte não tem vergonha de falar que é ansiosa. Estamos juntas nessa.

    Quero mais posts assim. Amei demais!

    Beijos e sinta-se abraçada mesmo que eu não esteja perto.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

  • Amei o post. Sempre é bom os dias mais ou menos, par a gente aproveitar os dias bons com vontade.
    Socorro, já exclui o whatsapp umas duas vezes, agora peço para ninguém me adicionar em grupos e tento não abrir muito o aplicativo para evitar a fadiga haha o Telegram avisa todo mundo quando você cria uma conta lá kk
    beijos

  • Que texto sincero Carol ♥
    Realmente, todo mundo mostra uma vida nas redes sociais mas também vive momentos complicados e desafiadores e muitas vezes esquecemos disso.
    Procurar ajuda e se cuidar é importante, é como você disse, nossa saúde mental é um bem precioso e que também precisa ser olhada com carinho.
    Fico feliz que você se cuida dessa maneira e logo essa fase ruim passa!
    Adorei sua fotos e as fotos pra ilustrar o post!
    Fique bem! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

  • OI Carol, eu também escolho contar o lado bom das coisas no blog porque é disso que quero me lembrar e passar. Mas ninguém tem uma vida perfeita. Todos temos as nossas dores, as nossas questões, as nossas crises e dramas. Cada um sabe a dor e a delícia de ser quem se é. E vai sim ficar tudo bem. Vamos nos cuidando e tomando os remédios para as dores que precisamos aliviar.
    beijos
    Chris

    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

  • Emerson

    Buscar ajuda é a saída. Precisamos admitir nossos problemas. Fico feliz que você tenha mostrado esse outro lado, afinal somos todos humanos. Um post essencial para esse mês de setembro.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está de volta com novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

  • É isso aí!

    Me identifiquei demais quando disse que tem poucos e bons amigos, mas que alguns não parecem se encaixar no dia a dia atualmente.
    É difícil isso, né?

    Beijos, Carol!

  • carol

    Louise: Te amo. Obrigada por tudo! ♥
    Vanessa: Acho que é um sentimento normal, né? Mas, às vezes, é bom desabafar. :)
    Pathy: Vai sim! Já tá passando. ♥
    Stephanie: Sim, me fez muito bem. E obrigada, viu? :)
    Vanessa: Sem dúvida, Van. E falar mais abertamente sobre isso é bom! E não se cobrar tanto também. Obrigada de coração! ♥
    Tay: Hahaha vou pedir para as pessoas não me adicionarem mais também hahaha! Obrigada, viu? :)
    Váh: Obrigada por esse comentário lindo. E, sim, tá passando! Fico muito feliz que gostou e a nossa saúde mental tem de ser uma das prioridades, sempre! ♥
    Chris: Fato, Chris! E, às vezes, falando abertamente, a gente pode ajudar muito o outro, né? E ainda bem que tá tudo melhorando. :)
    Emerson: Sim, verdade. Faz parte do ser humano mesmo. ♥
    Larissa: Sim, dói muito. Mas aos poucos a gente vai se acostumando e tenta focar apenas nas lembranças boas. :)