Ei, Gente! :) Já falei por aqui que sou apaixonada por capas, né? Muitas vezes, é ela o primeiro atrativo que me chama para tal história literária. E muitos livros, apesar do conteúdo igual, essa parte para lá de diferente.
Para o post do dia: selecionei três edições gringas e três versões brasileiras. Tipo uma batalha de capas! E eu sei que a gente não pode julgar um livro pela capa, mas quando ela faz sentido, tudo fica melhor. Não acham? ♥
Para começar, a minha leitura atual: A adorável loja de chocolates de Paris, da Jenny Colgan. A capa do Brasil é uma das mais lindas. Eu amo muito! Aliás, segue muito a linha dessa série “Romances de hoje”. Mas confesso que fiquei totalmente balançada por essa da Espanha! Achei simples, mas mega fofa. Confesso que apesar do apego da outra, fico com a da Espanha.
Eu adoro as capas italianas da Sophie Kinsella. Achei a ilustração da capa “À procura de Audrey“, bem engraçadinha. Porém, gosto muito da simplicidade da brasileira e que diz bastante sobre a protagonista da história. Acho que nessa batalha, eu fico com a do Brasil e vocês? E um detalhe que me chamou a atenção é que as duas usaram o óculos preto, mas cada uma do seu jeitinho.
Por fim, mas não menos importante: Teto para dois, da Beth O’Leary. Na minha humilde opinião, a do Brasil é a mais linda e que diz muito mais coisas da história. A edição inglesa achei meio sei lá. Provavelmente, não chamaria tanta a minha atenção. Só mesmo pela sinopse e título!
É isso, pessoal. Agora eu quero saber a opinião de vocês nessa batalha de capas. E, claro, que vai do gosto de cada um! Por exemplo, tem gente que ama pessoas reais em uma capa, eu já sou da ilustração e tal. E acredito que vá da cultura de cada país e do entendimento do profissional que fez a capa em relação à história. Às vezes, para não coçar a mão e comprar todas as edições que mais amo, queria uma única versão hahaha.
Enfim, podem opinar à vontade! E pretendo trazer mais posts de batalhas. Podem enviar sugestões. :)
Beijos, Carol.
Post Antigo: Top 5 – cinco capas que eu amo!
Fan Page ♥ Instagram
leia também
A capa de Teto para Dois do Brasil eu achei mil vezes mais bonita. As outras capas não vi muita diferença.
Beijos,
Marcela Miranda
As capas brasileiras arrasaram, achei todas lindas! <3
https://www.kailagarcia.com
Carol eu já li o primeiro livro e amei, não tinha visto a capa de outro país, achei linda. Fiquei querendo ter as duas na minha estante.
A segunda capa achei linda também, não mudou demais entre uma e outra e a terceira eu confesso que não achei muito atrativa não rs
Agora lá vem eu com uma dica, faça uma batalha de capas dos livros: O pequeno Príncipe, tem várias capas, muitas mesmo de vários países. Vou amar. Tenho um livro aqui que é a edição de luxo que além de lindo e vir com a biografia do autor vem mostrando todas as capas e eu amo <3
Beijocas.
Carol eu já li o primeiro livro e amei, não tinha visto a capa de outro país, achei linda. Fiquei querendo ter as duas na minha estante.
A segunda capa achei linda também, não mudou demais entre uma e outra e a terceira eu confesso que não achei muito atrativa não rs
Agora lá vem eu com uma dica, faça uma batalha de capas dos livros: O pequeno Príncipe, tem várias capas, muitas mesmo de vários países. Vou amar. Tenho um livro aqui que é a edição de luxo que além de lindo e vir com a biografia do autor vem mostrando todas as capas e eu amo <3
Beijocas.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Oi, Carol!
Amo esses posts que trazem capas brasileiras e gringas!
Dessa vez, gostei mil vezes mais das brasileiras! Tirando a primeira, que achei super fofa, as demais ficaram bem sem gracinha.
Principalmente a da Audrey, achei o desenho da menina bem estranho haha.
Estante Bibliográfica
As capas nacionais são mais bonitas mesmo! Pelo menos desses três, eu curti mais as brasileiras! xD
Beijo!
Cores do Vício
É bem o que você disse, mesmo não podendo julgar o livro pela capa, é muito mais interessante quando a capa faz sentido e chama atenção de forma positiva né? Hehe ;)
Adorei todas as capaz, eu achei difícil essa batalha heim hahahaha, todas são fofas e não são tãoooo diferentes umas das outras.
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Achei bem interessante essa comparação de capas,a minha favorita foi a primeira “A adorável loja de chocolates de Paris”.
http://www.paginasempreto.blogspot.com.br
Beijos
OI Carol, sabe que eu nunca tinha me atentado para as capas dos livros em outros países?! Eu gostei da capa espanhola. Achei mais clean. Já em relação as capas italiana e inglesa, eu preferi as brasileiras.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
Marcela: Também é a minha favorita. ♥
Kaila: Arrasam mesmo. :)
Vanessa: Né? Também desejei ter as duas. E sugestão mega anotada. ♥
Laura: As capas brasileiras, nesse caso, arrasaram muito mesmo. :)
Pathy: Tirando a primeira (que eu também curti hahaha), concordo totalmente. ♥
Váh: Fato hahaha. É todas tem uma pega parecida, só com alguns detalhes diferentes mesmo. :)
Rafaela: Eu amei essa brasileira, mas a espanhola me conquistou tanto hahaha. ♥
Chris: Pois é, eu sempre gosto de dar uma olhadinha. E concordo com você, Chris. A primeira capa é linda, mas a espanhola ficou muito fofa. :)
Difícil decidir qual é a capa mais bonita e incrível. Gostei muito desse tipo de post.
Bom fim de semana!
OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo em férias o blog tem dois novos posts. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia