31.07.2020

Ei, Gente! :) Depois da pandemia, os fins de semana ganharam um outro sentido, né? Dependendo do seu estilo de vida, pode ser que todos os dias sejam sábado ou domingo. Independente do que essas três palavrinhas significam, trouxe algumas dicas para aproveitá-las ao máximo , de acordo com os meus planos para esse finde. Vamos lá? ♥

Crédito da Imagem: Pinterest

1. Leia um livro
A primeira dica não poderia ser diferente, né? Você pode começar uma história ou finalizar outra. Ou os dois! Fica a seu critério. Sei que a saudade de viajar é grande e acredito piamente que embarcar em uma leitura pode levar a destinos incríveis. Por aqui, espero chegar ao fim de “Amor(es) Verdadeiro(s)”, da Taylor Jenkins Reid.

2. Atualize a sua listinha de séries
Eu sempre fui mais de ler e assistir filmes. Mas nessa quarentena, as séries voltaram com tudo na minha vidinha! É um mundo que agrada a todos e, provavelmente, você vai encontrar uma para chamar de sua e maratonar regado à pipoca e refri (ou algo mais saudável hahaha). Quero terminar de ver “Doces Magnólias”, que a propósito está disponível na Netflix. Perfeita para quem ama uma história levinha e repleta de quotes maravilhosos!

3. Terminar aquele curso online
Para quem não sabe, eu sou redatora freela. E aí que muitas pessoas me indicaram um curso de redator completo na Udemy. Nas duas últimas semanas, não consegui finalizar. E como esse finde está mais tranquilo, decidi que eu não me chamo Carol Daixum, se eu não finalizar essas aulas. Tá sendo bem útil e eu quero dar check logo nessa pendência e colocar o que eu aprendi na prática.

4. Estudar inglês
Eu não sei se eu já cheguei a comentar sobre esse tema aqui no PJ. Quando eu era mais nova, não levava a sério o inglês. Tinha preguiça e dificuldade! Mas ano passado, decidi começar do zero e estou adorando cada livro. Me sinto mais solta e eu realmente estou disposta a aprender, sabem? Porém, não sou uma aluna que estuda um pouquinho todos os dias. A prova está quase chegando e tem muita matéria acumulada. Espero, ao menos, conseguir olhar algumas lições nesse finde.

5. Planejar o Beda (Blog Every Day August)
No próximo dia 19, o Pequena Jornalista completa 11 primaveras. \o/ Para comemorar, decidi fazer posts todos os dias do próximo mês. Vai dar trabalho e tenho um leve medo de não conseguir, mas vou dar o meu máximo. Para sábado e domingo, já tenho uma ideia do que vou postar. Mas nos outros dias, não. Então, o planejamento, vai rolar solto por aqui! A propósito, quem tiver alguma sugestão de tema, só falar nos comentários. ♥

***

Espero que as minhas ideias ajudem de alguma forma no finde vocês! Nem que seja só para sair do tédio ou inspirar de um outro jeito. Mas seja como for, que ele seja bem proveitoso e feliz. No mais, podem opinar à vontade! :)

Beijos, Carol.

Post Antigo: O que fazer na quarentena?
Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentários

  • Olá, Carol.
    Que legal já vai completar 11 anos, já é quase uma mocinha hehe. Eu nessa quarenta só tive fins de semana praticamente, mas na semana que vem vou voltar ao trabalho, graças a Deus. Morrendo de medo é claro hehe. E o que mais fiz foi ler. Assistir não assisti muito não.

    Prefácio

  • Amei as dicas. Aqui em casa eu aproveito que meus sobrinhos vem pra cá e a gente cozinha besteira e testa receitas dos youtube rs
    amo atualizar as séries também
    beijos

  • Olá!
    Amei saber que em agosto comemora as 11 primaveras aqui e amei saber que vai ter post todo dia para comemorar, acho muito bacana mesmo nunca tendo coragem de fazer. Um dia quem sabe rs
    Gostei das outras dicas para o final de semana.
    Nesse final de semana tenho um evento online domingo, na verdade todo domingo de agosto terei esse evento online na parte da manhã. Hoje estudei, fiz lanches e estou aqui vendo os blogs que gosto e respondendo os comentários atrasados do meu pois, não tive como durante a semana rs
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

  • Oi Carol, os findis mudaram mesmo. Afff… já estou doida para voltar a ter o sentido de #sextou de antes. kkk. Estou lendo o “Fio da Trama” e pretendo acabar nesse final de semana. Eu também não era muito de séries, mas nessa quarentena encarei várias. Inclusive adorei “Doces Magnólias”. Ah… será que eu consigo encarar o BEDA? Meu blog tem 11 primaveras completas e nem um mês com posts todos os dias. Taí um bom desafio.
    beijos
    Chris

    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

  • carol

    Silvana: Vai dar tudo certo, viu? E obrigada! ♥
    Alê: Muito obrigada! E tô na mesma que você haha. :)
    Tay: Que maravilha. É bem bom aproveitar desse jeito também! ♥
    Vanessa: Muito obrigada! É um desafio mesmo, espero conseguir cumprir direitinho. E, no próximo, tenta fazer. Ah! Super te entendo. Às vezes também não consigo retribuir todos os comentários durante a semana. :)
    Chris: Esse livro eu acho que não conheço. Depois quero ler a resenha! Terminei Doces Magnólias ontem e eu quero muito logo a segunda temporada! E eu fiquei muito feliz que você tá participando do Beda. É um desafio, mas vamos conseguir. ♥

  • Ahhh! Que lista mais maravilhosa. Esse ano o meu blog faz 12 anos. Gostei da ideia de postar todos os dias durante o mês. Você, com certeza, se sairá muito bem.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia