02.07.2020

Ei, Gente! :) Sabe o motivo de eu não indicar tantos seriados aqui no blog? Porque entra e sai série e eu cismo em assistir pela milésima vez uma que marcou muito a minha vida: Gilmore Girls! ♥ Daí, eu decidi falar um pouco sobre e até incentivar você a acompanhar, dar replay e/ou tentar entender o meu amor por essa história. Vamos lá? ;-)

Crédito da Imagem: Gilmore Brasil

Eu não lembro exatamente quando comecei a assistir. Mas quando me toquei, eu já era uma Gilmore de carteirinha! Acho que a simplicidade e a leveza foram fatores essenciais para me conquistar. A relação entre mãe e filha era surreal e eu amava cada diálogo rápido e sagaz!

É uma série que incentiva a leitura e mostra a paixão por esse mundinho! Sempre gostei de ler, mas sem dúvida, esse programa deu um empurrão para eu ser uma bookaholic. Não sei se já li algum livro que a Rory leu, mas a questão aqui é que você fica com tanta vontade de ler, independente do título.

Eu cresci vendo cada temporada. Algumas vezes, me assustava com algumas semelhanças. Meu lado dramática aflorou e por mais que já amasse escrever, Gilmore Girls foi uma das culpadas na escolha da minha carreira (jornalista). Só não consegui ficar viciada em café e para tentar me sentir um pouco na pele da Rory e da Lorelai, hoje meu corpo é quase 99% de mate. E como tem cafeína, tá tudo bem.

Descobri a importância de curtir a fossa e me senti acolhida nesse episódio. Algumas temporadas ficam arrastadas e outras passaram tão rápido. A propósito: a terceira é a minha favorita. E a cena da formatura da Rory no colégio é a minha preferida e me emociono só de pensar! Amei o revival que a Netflix produziu e queria que tivesse continuação, mas a minha imaginação voa e acho que entendi a mensagem que a dona Amy (criadora) quis passar!

Crédito da Imagem: Pinterest

Já fui apaixonada pelo Dean, mas hoje não consigo mais gostar dele. O Logan me irrita e, não tem jeito, sou uma eterna #TeamJess. Aliás, uma série que sou apaixonada: This is us. Por quê? Porque tem o nosso eterno Jess, meu primeiro crush da adolescência e tal hahaha. Quanto ao Luke, é um dos meus personagens favoritos. E deu uma dor no coração quando descobri que o Richard faleceu na vida real! Mas com certeza lá do céu, ele deve ter ficado feliz de ser lembrado no Revival. Aliás, rendeu ótimas e emocionantes cenas esse fato.

Cada personagem é icônico e fico tão feliz quando vejo algum ator bombando e falo com o maior orgulho e bem blasé (hahaha): ele começou em Gilmore Girls. Amo as inúmeras profissões de Kirk, a Emily, a Paris e Dona Patty. Sookie é a melhor cozinheira e o Michel é o cara que consegue unir antipatia e simpatia em uma única frase! Lorelai? É uma das minhas favoritas e uma das melhores mães do mundo. Só perde para a minha, que a propósito é fã da série. Enfim, amo todos e esqueci de citar vários hahaha.

Ah! Descobri o lado feminista da série anos depois. Aliás, se os pais podem colocar o nome deles no filho, as mães têm o mesmo direito! Mas claro que vai além desse detalhe. Morro de saudade de escutar a música da abertura e, às vezes, quero só assistir por conta dessa parte! Toda vez que eu vejo algum episódio, dá um quentinho no coração. Olhar para trás e relembrar de situações e saber que tive tanta influência boa para construir o presente e um futuro ainda melhor, é reconfortante! Aliás, tenho saudades dos amigos que fiz nos fóruns e mesmo perdendo contato, eles marcaram para sempre!

Pequena Fã

Enfim, hoje eu mato a saudade com canecas personalizadas, blusas com frases, memes e funkos! Ou assistindo tudo de novo mesmo hahaha! Também leio livros que atores escreveram, como a Lauren (ou Lorelai hahaha) e olho fotos autografadas que recebi pelo correio por conta de cartinhas que escrevi na época. Sim, eu era dessas hahaha! Sei que a série tem algumas imperfeições e por mais que eu tenha meus personagens favoritos, sei que muitos erraram. Mas é aí que torna tudo mais gente como a gente, né?

Queria que existisse uma cidade chamada Stars Hollow, usar o uniforme de Chilton e me hospedar na pousada Dragonfly Inn…. Ou seja, sou fã mesmo e amo isso! Tô saudosa hoje e se você ama tanto quanto eu, por favor, compartilha esse amor comigo nos comentários. Ainda não viu? Dá uma chance! E me indica uma série levinha? Para eu assistir depois que terminar só mais um episódio de GG hahaha. ;-)

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: PJ Leu – Quem sabe um dia!
Fan Page ♥ Instagram  

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 Comentários

  • Acredita que eu nunca assisti Carol??? Já assisti um episódio ou outro (quando passava na TV), mas nunca vi tudo, acompanhando cada episódio. Preciso, né? :)

  • Oi Carol!!!
    Acabei de assistir a série de novo e já fiquei com saudade. Gilmore Girls foi a primeira série que eu quis assistir tudinho e acompanhar quando era nova. (Lembra quando passava dia de sábado no sbt?) Bem capaz de acabar vendo de novo quando bater uma saudade porque sou assim mesmo. Meu favorito foi o Jess também, especialmente pelo crescimento dele, só fiquei triste com uma coisa: queria que ele tivesse aparecido mais. Tanto nas últimas temporadas quanto no revival. Jesse merecia bem mais, pois de todos os boys da Rory, ele foi o que teve um amadurecimento notável, e sempre era a pessoa que dava aquele chacoalhão na Rory quando ela tava perdida. Enfim, sou apaixonada por essa série.
    Ps: No retorno da série, achei lindo aquela conversa da Lorelai com a Emily. Senti que pela primeira vez, mesmo depois de tanta briga, elas tiveram um momento sem precisarem estar armadas uma com a outra.
    bjus,
    Ava

  • Oi, Carol!
    Finalmente um post sobre uma série que posso comentar aaaaa
    Gilmore Girls é a minha série preferida de todos os tempos (como disse lá no Insta hihi). Comecei a assistir quando tinha 14 anos lá em 2016, e fui ‘crescendo’ junto com a Rory ao longo das temporadas.
    E também sou #TeamJess até o fim!!!!! Ele tem seus defeitos como todo mundo, mas quem não resiste a um bad boy né? haha <33
    O Revival me decepcionou em muitos aspectos, mas gostei de rever cada personagem e acompanhar a evolução deles!!!
    Você tem fotos autografadas????? MEU SONHO AAAA <333
    A única injustiça que a série cometeu e nunca vou perdoar, é a Lane não ter ficado com o Dave. Nada contra o Zack, mas os dois eram almas gêmeas!!!!
    Pelo menos isso resultou em algo bom, que foi o Adam Brody dando vida ao icônico Seth Cohen.
    Amei demais o post!!

    Estante Bibliográfica

  • OI Caril, eu não assisti Gilmore Girls. Eu nunca fui de série. Via algumas com as minhas filhas para fazer companhia a elas, mas não era algo que eu escolhia. Comecei recentemente a assistir uma ou outra, mas sempre escolhendo as curtinhas e de uma única temporada. Agora na quarentena que acabei me interessando mais por séries. Mas o seu post até me fez ter vontade de assistir Gilmore Girls.
    Ah, vi que você está lendo o livro da Michelle Obama, eu amei. Fiquei mais apaixonada ainda pelo Barack Obama depois que li o livro dela. kkk
    beijos
    Chris

    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

  • carol

    Silvana: Se conseguir, assiste. Porque é tão amor e esses funkos são os meus preferidos hahaha! ♥
    Felipe: Verdade, é muito bom. E que bom que gostou. Qual é a sua favorita? :)
    Monique: GG é vida, né? hahaha ♥
    Pam: Verdade e se conseguir, assiste direitinho. Vale a pena! :)
    Camila: Precisa sim hahaha! ♥
    Lívia: Se conseguir assistir, me conta depois. :)
    Ava: Fato. Ele se permite crescer e isso é ainda mais apaixonante. E que cena maravilhosa essa da Lorelai e da Emily, né? ♥
    Laura: Impossível resistir ao nosso bad boy favorito hahaha! E tudo tem o lado bom, né? Se a Lane não ficou com o Dave, pelo menos, ele virou o Seth maravilhoso hahaha. E fiquei feliz que você gostou do post! :)
    Thais: Oba!!! Depois me conta. ♥
    Chris: Tenta assistir aos poucos, é tão levinha, que vale a pena. E assiste com as suas filhas! E nossa: eu to apaixonada pelo Obama hahaha! :)