30.04.2014
Olá, Gente!
A dica literária de hoje é Quem Sabe Um Dia, da autora Lauren Graham. Isso mesmo! A nossa eterna Lorelai Gilmore, da série Gilmore Girls, diretamente das telinhas para as livrarias. E já posso dizer que amei a estreia dela na literatura. ;-)
O livro conta a história da jovem atriz Franny Banks, que luta para sobreviver, e não enlouquecer, em Nova York. É janeiro de 1995 e restam apenas seis meses do prazo de três anos que Franny estipulou a si mesma ao se mudar para a cidade. O sonho dela é trabalhar na Broadway e interpretar personagens importantes, mas tudo que conseguiu foi um comercial de suéteres de Natal (horríveis por sinal) e um emprego como garçonete com um chefe pentelho. Caso não consiga alcançar o seu objetivo até data final, ela parte para o plano B, que seria voltar para a casa e se casar com o ex-namorado. 
Mas ela ainda não está pronta para desistir do sonho de ter uma carreira como a de seus ídolos Diane Keaton e Meryl Streep. Ainda não! Enquanto isso, ficaria feliz em arranjar uma fala em qualquer produção. Tudo depende de uma apresentação do curso de teatro, em que finalmente terá a oportunidade de estar cara a cara com profissionais capazes de enfim mudar seu futuro. E não para por ai. Além de ter que lutar contra o tempo, Franny tem que lidar com a sua desastrosa conta bancária, domar o seu cabelo e brigar com as suas indesejáveis calorias (as dietas dela são as mais engraçadas). 

A história também conta com Jane, sua melhor amiga, e Dan, aspirante a roteirista de ficção científica. Ambos, dividem o apartamento com ela. Também tem uma distração chamada James Franklin, o ator mais bem-sucedido de seu curso de teatro, e o pai mais fofo do universo!

* Informações:

Autora: Lauren Graham 
Editora: Record 
Preço: R$ 38,00 (comprei na Travessa) 

* Frases:
– “Não sei se isso tem a ver com o fato de eu me tornar atriz, mas essa foi a primeira vez que eu lembro de ter percebido que era mais fácil pensar o que eu faria se estivesse no lugar de outra pessoa, e que fingir era uma maneira de me sentir melhor.” (pág. 26)

– “Qualquer um consegue sorrir no seu melhor dia. Gosto de conhecer homens que conseguem sorrir no seu pior.” (pág. 107)

– “Não posso ficar ali parada para sempre imaginando coisas maravilhosas que ainda não aconteceram. Tenho que entrar e fazer com que elas aconteçam.” (pág. 180)

Adorei a história! Acho que todas vão se identificar em alguma parte com a Franny. Destaque para o pai, sua amiga Jane e o fofo do Dan (#alertaleitorapiriguete hahaha). E já adianto: James é o tipo de cara babaca! E como nem tudo são flores, esperava mais do desfecho. Mas nem todo final é como a gente imagina e isso não é ruim. ;-)

Ah! Para quem morre de saudade da série Gilmore Girls, o livro é uma ótima pedida. Como na época da Lorelai, eu sempre lia matérias sobre os atores, deu para sacar que a história foi inspirada na vida da Lauren. Acho que se o livro virasse filme (tomara!!), com certeza a Lauren teria que interpretar ela mesma hahaha! Ou quem sabe, a Alexis Bledel, que interpretou a nossa eterna Rory Gilmore. 
Então, se você está procurando uma leitura leve, divertida e que a ensine de alguma forma, Quem Sabe Um Dia é a escolha certa. É o tipo de livro que renova as nossas esperanças, dá um gás nos nossos sonhos e faz a gente rir muito. Sem falar, que ensina que nem sempre tudo acontece na hora que a gente quer, mas uma hora acontece. Aos poucos, é melhor. ♥ 
E se você é órfã de Gilmore Gilmore, o final desse post é para matar a saudade!
Crédito das Fotos: 
Instagram @gilmoregirlsdaily
Ainda não leu? Fica a dica! Já leu? Conta aí o que achou! ;-)
Um beijo, C.
P.S: a imagem do livro é da pequena blogueira que vos bloga. :)
carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 Comentários