09.09.2019

Ei, Gente! :) Essa semana, vai ter um especial sobre a épica Bienal do Livro, que acabou ontem, aqui no Rio de Janeiro. E para dar início, uma das minhas metas era entrevistar as autoras do livro “Como ter uma vida normal sendo louca”, da Camila Fremder (que já falei sobre ela no blog algumas vezes) e Jana Rosa. Se eu consegui? SIM! YAY! Tá bem curtinha, mas acho que tá bem legal. =) Quanto ao livro, eu já li tem um tempinho a 1ª versão, mas elas relançaram pela HarperColllins, pois vai virar uma peça, que estreia dia 21 de setembro, em São Paulo. A história é basicamente a mesma, mas com algumas alterações. Então, vamos lá? Contem aí, meninas! E muito obrigada pelo tempinho. Foi incrível! 

PJ Entrevista - Camila Fremder e Jana Rosa - 2O quanto eu amei essa entrevista e a sessão de autógrafos?

1. Afinal, como é ter uma vida normal sendo louca?
Camila:
Eu acho que é seguir a sua vida porque não tem jeito! A vida não para e você segue, independente de estar “louca” ou “normal”, aí você vai indo. E aí você só sabe que está louca depois que você fica normal. Ai você para e pensa: meu Deus, eu estava louca.
Jana: Acho que o normal não existe. Acho que é um conceito que a Sociedade criou para manipular as pessoas. ;-)

2. Uma mania peculiar na hora de escrever?
Camila:
Eu leio tudo em voz alta e, às vezes, eu imprimo o que eu escrevi porque eu gosto de ler andando.
Jana: A minha mania é deixar tudo para última hora, aí eu fico louca, nervosa e aí eu penso “tenho que escrever”. Ai fico tremendo, me arrependo, porque era a última chance hahaha.

3. Incêndio na biblioteca de vocês… Quais são os três livros que vocês salvariam?  
Camila: Equador, que é um dos meus livros favoritos, do Miguel Sousa Tavares. Também algum de suspense, tipo da Agatha Christie e, por fim, um de crônica bem leve, tipo do Antonio Prata.
Jana: Ensaio sobre a Cegueira (José Saramago), Estorvo (Chico Buarque) e Capitães de Areia (Jorge Amado). Inclusive, esse último tinha uma personagem chamada Dora, que a filhote da minha cachorrinha, levou esse nome por conta do livro.

PJ Entrevista - Camila Fremder e Jana Rosa - 3Nem acredito!!

***

Gostaram? Podem opinar à vontade! =) Ah! Alguns livros vocês encontram resenha aqui no blog, ok?
Ah! E preciso dizer: a dedicatória delas é a mais autêntica. Elas perguntaram o desenho que eu queria e, simplesmente, desenharam dois cachorrinhos hahaha! Como não ser fã? E me contem se vocês querem que eu leia de novo para escrever sobre o livro aqui no PJ. No mais, é isso. Obrigada, meninas! E obrigada pessoal da HarperCollins!  E obrigada namô, por ter acordado cedinho comigo, pelo apoio e pelas fotos. 

PJ Entrevista - Camila Fremder e Jana Rosa - 4A melhor dedicatória!

E para vocês: como ter uma vida normal, sendo louca?

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – Enfim, 30!

Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários