22.07.2019

Pequena Escritora #3(Por Carol Daixum)

“Like: palavrinha que deu o que falar semana passada, né? Confesso que na hora que o Insta ocultou, foi estranho e ainda é meio diferente não ver quem curtiu o post de tal pessoa, tipo do meu namorado hahaha. Ainda bem que posso ainda matar a curiosidade e conferir quem curtiu os meus posts. Ufa! \o/

Agora falando de uma forma mais séria. Acho que essa novidade vai fazer bem a nossa saúde mental sim. Like (número) é legal, um elogio, sem dúvida. Porém, não pode ser o fundamental. O que coordena a nossa vida! Acho que a partir de agora, os posts vão ser mais leves, sem tanta cobrança e o conteúdo, que prezo muito, vai ser mais valorizado. Pensando por esse lado, pontinho extra para o Tio Mark, mesmo achando que ele também têm outras intenções com esse novo ciclo.

Mas sabe o que mais me chamou atenção nisso tudo? Acho que se 4 ou 5 pessoas confessaram que vão sentir saudade do número de likes, foram muitas! O pessoal que não trabalha muito com isso, nem tocou tanto no assunto, mas influenciadores digitais, a maioria disse que nunca foi de ligar muito para isso e que era besteira. Eu acho bem válido mudar de opinião. É saudável e muito importante! Porém, alguns comentários me deram a impressão de uma leve mentirinha, sabe? Nesse meio tem muito modismo e é uma das coisas que mais desanima!

Por exemplo, há um tempinho feed organizado era vida e hoje bem desvalorizado. Agora, os comentários vão estar em alta, mas se um dia decair, a melhor coisa, para muitos, é falar que nunca ligou e pronto! Acho que esse ponto não é muito legal! A mesma coisa serve para Blogs. Quem trabalha com internet, tem que inovar constantemente, sem dúvida. Porém, se tal pessoa quiser continuar com aquela plataforma, deixa ela em paz, sabe? Eu amo meu blog e não vou largá-lo apenas porque ele não está mais em alta. O Youtube, apesar de eu ser uma frequentadora assídua, me deixa tímida. Acho que o máximo que vou conseguir gravar é para o IGTV e olhe lá.

Porém, essa não é a questão central. O que me incomoda, sem querer cair no mesmo erro, é o julgamento. Entrar com tudo no modismo e tacar pedra para tudo quanto é lado. Como falei, mudar de opinião é fundamental, mas passe isso para o seu seguidor de uma forma positiva, que faça ele refletir e não se sentir o mais errado. Seja sincero, espontâneo. Isso, no final, é o que vale de verdade.

Então, se você ficou meio assim com o Tio Mark ocultando os  likes, sem problemas, viu? E entenda, que toda mudança é boa e que o Insta, sem querer ser muito brega, é apenas uma fatia da nossa pizza família. E tudo é questão de adaptação, viu? Quanto aos posts: tente se cobrar menos e invista no conteúdo, principalmente, se essa é uma ferramenta de trabalho. E lembre-se: escute o que é válido e o mais importante… Seja feliz e siga, mais do que nunca, o que te faz bem e leve! ;-)”

***

Pessoal, desde semana passada, eu tinha algumas opiniões. Algumas mudaram, outras permaneceram e, por enquanto, esse é o meu veredito sobre esse assunto! ^^ Ah! E é uma crítica construtiva, sem a intenção de cair no mesmo erro. Acho que tem bastante gente que falou a verdade, mas algumas, eu fiquei com uma pulguinha atrás da orelha e me fez refletir bastante.
E vocês? O que acham disso tudo? Podem opinar à vontade! ;-)

Beijos, Carol.

Post Antigo: Por um amor todos os dias!

Fan Page ♥ Instagram   

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário