Por Carol Daixum (Texto)
Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
♥
“Quem nunca confundiu felicidade com ausência de problemas? A pequena que vos bloga? Inúmeras! E, com certeza, você, inconscientemente, também! Mas tá tudo bem, viu? Acho que isso é o normal do ser humano mesmo. Ser feliz, muitas vezes, parece impossível por conta desse pensamento. Felicidade tem de ser, obviamente, um caminho sem uma pedra sequer. E aí dela se aparecer!
E quem nunca sentiu que estava tudo “perfeito”, mas sei lá…. Faltava algo? Eu, mais uma vez, inúmeras. E mais uma vez: você também! E acho que essa sensação é a prova de que, mais uma vez, a felicidade nada tem a ver com a ausência de problemas. Ah! E também tem aquela história: se eu tiver tal coisa, aí sim… Vou ser 100% feliz. Mas e aí: você ou eu conto a verdade? Depositar a felicidade em algo ou alguém é uma atitude que nada ajuda nessa busca que, de fato, será eterna se pensar assim!
Ser feliz, por mais clichê que soe, é prestar atenção nos mínimos detalhes diante de tudo. Mesmo que o mundo esteja desabando por trás das cortinas ou não! É olhar o bonito, por trás de tanta coisa “blergh”, por exemplo. Essa palavra que tanto prezamos e desejamos, muitas vezes está lá, estampada na nossa cara. E a moral desse texto? Depois de refletir muito, cheguei a uma conclusão temporária: felicidade, na real, tem a ver com espontaneidade. Quando você se toca, ela está: linda, leve e solta para você. E se quiser prendê-la, basta querer. Vai aos poucos, sem pretensão rígida. Só vai, que ela vem, viu?“
***
Pessoal, como contei no começo da semana, estou tentando mudar o rumo do meu sonho de escrever livros, que na real estava paradinho. Daí, uma das dicas que eu li (e adaptei), foi começar a escrever no blog. Já fiz isso algumas vezes, mas acabei deixando esse tipo de post para lá. Enfim, é um teste! Podem opinar à vontade, ok? Inclusive, sobre o tema! ♥ Lembrando que todos esses pensamentos, me ajudam muito também. E sei o quanto a teoria é difícil na prática. Então, de forma alguma, quero dizer que tudo é fácil. Mas vale a gente tentar, né? ^^
Beijos, Carol.
Post Antigo: Amanhã
leia também
Muito lindo !
Belíssimas palavras !
❤️❤️❤️❤️
TOPPPPPPP!