07.03.2019

Todo Carnaval tem o seu fim… Mas a boa notícia (cof cof hahaha) é que o blog voltou à rotina normal e com um post que me ajuda muito a colocar as leituras em dia: metas literárias! Assim, nem sempre sigo direitinho, mas é para ter uma noção do que eu tenho na estante e tal. E, sim, gente. Eu abandono alguns livros, apesar de odiar fazer isso. Aquele do Tom Hanks, por exemplo, não rolou. Estava bem cansativa a leitura. Acontece, né? Ah! Ainda estou lendo “Um Verão na Itália“, mas já to quase terminando. Depois desse livro, tem três na minha listinha, inclusive, um que estava na lista de metas do mês passado. Leitora confusa? Imagina hahaha! Mas vamos lá? Bom post! ;-)

Metas Literárias - PJ - Março 2019Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. Como se encontrar na escrita (Ana Holanda – Editora Rocco) 
Sinopse: Jornalista com passagem pelas principais redações do país, Ana Holanda se encontrou como a “contadora de histórias” que sempre quis ser na revista Vida simples, onde está há alguns anos como editora-chefe. As pautas inspiradoras aliadas à possibilidade de se colocar de forma intensa nos textos para falar mais profundamente ao leitor, características da publicação, forjaram o conceito de escrita afetuosa que a jornalista passou a desenvolver, e que compartilha, em palestras e oficinas, com um grande número de pessoas interessadas em potencializar sua relação com a palavra.  A autora apresenta um guia em tom de conversa, repleto de dicas sobre como buscar e expressar a própria voz através da escrita.

2. Aprendizados (Gisele Bündchen – Editora Best Seller) 
Sinopse: A caminhada de Gisele Bündchen começou no Rio Grande do Sul, numa casa com cinco irmãs, jogando vôlei e resgatando cães e gatos de rua. Nessa época, a carreira dos sonhos de Gisele estava bem longe das passarelas e mais próxima das quadras de vôlei. Mas, aos 14 anos, numa viagem a São Paulo, o destino interveio e colocou um olheiro em seu caminho. Gisele se tornou um ícone, deixando uma marca permanente na indústria da moda. Porém, até hoje, poucas pessoas tiveram a oportunidade de conhecer a verdadeira Gisele, uma mulher cuja vida privada é o oposto de sua imagem pública. Em Aprendizados, ela revela pela primeira vez quem realmente é e quais ensinamentos, em seus 38 anos, a ajudaram a viver uma vida com mais significado.

3. Uma Dama fora dos padrões (Julia Quinn – Editora Arqueiro) 
Sinopse: Uma história que fala sobre encontrar o amor nos lugares mais inesperados… Ou não! Por exemplo, todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito… algum dia. Porém, há apenas um irmão Rokesby, que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente. Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso… ;-)

**

Como se encontrar na escrita tá na minha lista de metas há séculos, mas acho que finalmente vou ler. \o/ Aprendizados, da diva Gi, também! Se eu deixar para lá, vou acabar esquecendo e acho que tenho muito o que aprender com o livro. Uma dama fora dos padrões, da Julia Quinn, nem se fala… Ganhei na Bienal do ano passado e é um absurdo isso! Mas se Deus quiser, consigo embarcar também. Se algum contratempo, ou leitura nova surgir (pode acontecer, por mais que eu não queira hahaha), atualizo vocês!

Agora me contem: quais são os livros que estão na listinha de março de vocês?

Beijos, Carol.

Post Antigo: Retrô Literária 2018

Fan Page ♥  Instagram 

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *