21.02.2019

Blog Pequena Jornalista - Decor

Prateleiras e livros: dupla ideal para quem ainda não conseguiu montar uma biblioteca digna de A Bela e a Fera. Eu tenho algumas espalhadas no meu quarto, mas sabe aquela vontade de mudar a carinha delas ou apenas arrumar as histórias de um outro jeito? Estou com esse desejo, gente! Daí, fui procurar algumas inspirações no Pinterest e me apaixonei por essas cinco imagens. Não sei se vai rolar uma mudança que demanda muito dinheiro, mas acho que vai me ajudar na criatividade e dar um novo ar para o digníssimo quarto de leitora. Vamos lá? Bom post para vocês! ;-)

PJ - Prateleiras - 2Crédito das imagens: Pinterest 
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista 

Tem de ter livros, óbvio. Mas misturar objetos de decoração com histórias literárias deixam o ambiente mais bonito, né? Não precisa de inúmeros itens, mas um ou outro e que tenham a ver com as obras que estão lá, dão um outro toque. Por exemplo, o livro é de viagem? Vale colocar aquele souvenir de destino “x” junto. Essa segunda inspiração confesso que achei meio bagunçadinha, mas gostei da ideia de ter futuramente prateleiras mais longas, sabem? Daí evita amontoar um monte de livros até o teto hahaha. Também adorei misturar com plantas, flores e tal. Aliás, reparei que a maioria das imagens tinha um vaso com flor e afins. 

PJ - Prateleiras - 1Crédito das Imagens: Pinterest
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

A primeira é a minha preferida. Adorei a organização e as prateleiras em si. Vou super me inspirar, gente! E quando rolar, vou buscar uma bem parecida. A ideia de colocar um quadrinho também me agrada muito. A segunda achei bem fofa. Não sei se o abajur (a luminária, sei lá hahaha) tem muita utilidade lá em cima, mas talvez a intenção seja apenas decorar mesmo. E nessa imagem, meio que deu ideia de colocar aqueles livros que “sobraram” com itens de decor, sabem? Por fim, mas não menos importante, amei muito essas três estantes com esse “suporte” para o livro não cair da ponta da prateleira. As minhas, por exemplo, eu sempre tenho que comprar mais de um suporte ou fazer com que ele não caia de algum jeito. Meio que tem um “vácuo”. Essa inspiração é a minha segunda favorita! Simples, linda e útil!

***

É isso, gente! Não sei se essa semana consigo pôr em prática as ideias, mas até semana que vem, sim. Daí, vou compartilhar tudo no Instagram (@pequenajornalista). E se alguém tiver outras sugestões e tal, fiquem à vontade! E me contem também como é a estante de vocês e tal. ;-)

Beijos, Carol.

Post Antigo: Decor – Home Office

Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários