16.10.2017

Às vezes, a tristeza invade o dia sem ao menos pedir licença. Nessa hora, o melhor é curtir a fossa e depois segue o baile de boa. Mas também tem a opção de expulsar o desânimo com algumas simples atitudes. Por isso, separei cinco coisas que tento fazer quando esses dias surgem na minha vidinha. Nem sempre é fácil, entretanto, não custa tentar! Vamos lá? ;-)

large

1. Passear pela blogosfera e pelo Youtube! 

Sabe, às vezes, nesse momento de desânimo, o melhor é procurar se distrair. Principalmente se você já refletiu bastante sobre o assunto ou é só uma coisa passageira. Nessas horas, visitar blogs, postar no meu cantinho e assistir canais no Youtube me animam bastante. Não precisa ser um tema profundo não. Quanto mais “fútil”, melhor. Um segredinho: quando estou de TPM, estressada e tal, adoro assistir recebidos do mês. ;p

2. Ler! 

Eu amo ler. Triste ou alegre. Não importa! Mas quando o desânimo me pega, o livro é uma das melhores soluções! Ah! E nem precisa ser estilo autoajuda não, um chick lit faz o papel direitinho de levantar o meu ânimo. E, muitas vezes, um trecho, um capítulo, parece que faz a gente enxergar a situação de outra maneira, sabem?

3. Starbucks! 

É tipo uma segunda casa e um ótimo cenário para tomar o seu café, frappuccino ou chocolate quente junto com a sua leitura atual. Mas se na sua cidade não tem, sem problema. Pode ser uma outra cafeteria!

large (1)

4. Ir ao cinema sozinha! 

Parece meio solitário, né? Mas a solidão também pode ser uma boa companhia! Tudo depende do seu ponto de vista. Eu adoro! Mas não vale filme em casa não, todo o programa me anima. A fila, escolher o lugar, comprar pipoca e guloseimas, sentar e aguardar a história na telona. Sem ninguém para ficar comentando, pode comer gordices, sem dividir hahaha… Enfim, faz um bem. Bom, pelo menos comigo funciona!

5. Foca no trabalho! 

Minha irmã sempre me fala que cabeça vazia não pensa besteira. Olha, é a pura verdade, gente! Trabalhar nesses momentos, faz você se distrair e se sentir útil, sabe? Nesses momentos, nem reclamo que tenho um milhão de textos para escrever. ;-)

**

É isso! Espero que o post ajude de alguma maneira ou inspire. Tem alguma outra dica do que fazer quando esses momentos de tristeza batem? Compartilha nos comentários e pode opinar à vontade! 

Beijos, Carol.

Para ler: saudade boa! 

Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comentários