13.06.2017

Ei, Gente! E a dica literária da semana é Uma noite com Marilyn Monroe. O livro, que foi publicado pela editora Harper Collins, é o segundo da trilogia “Uma noite com…”, da autora Lucy Holliday. Boa resenha! :)

PJ Leu - Uma noite com Marilyn MonroeLivro: Uma noite com Marilyn Monroe | Editora: Harper Collins | Autora: Lucy Holliday
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Os últimos meses passaram como um furacão pela vida de Libby Lomax. Depois das confusões em que a atriz não tão bem-sucedida se meteu com a ajuda da diva Audrey Hepburn, ela namorou o cara mais gato do planeta, o Dillon O’Hara, e parece ter encontrado uma alternativa profissional melhor que a outra.

Porém, seu otimismo tem prazo de validade. Principalmente, no quesito vida amorosa! Ela logo percebe que ele não é, nem de longe, o namorado perfeito. Daí, é obrigada colocar os pés no chão. Então, mergulha de cabeça em um relacionamento novo e, além disso, está determinada a se dedicar mais a Olly, seu melhor amigo, antes da inauguração do novo restaurante dele.

Apesar das boas intenções, nossa protagonista acaba se distraindo quando um Dillon arrependido volta à cena. Daí, quando outra convidada inesperada – Marilyn Monroe – aparece, ela está disposta a qualquer coisa para fazer tudo voltar ao normal. O problema é que Olly parece ter encontrado outra pessoa para o cargo de “melhor amiga” e, de repente, Libby se vê prestes a perder algo que significa muito.

Agora a pergunta que não quer calar: será que Marilyn pode ser a chave para finalmente colocar a vida de Libby nos eixos? ;-)

Minha opinião: Li algumas resenhas falando que esse livro não era tão legal quanto o primeiro. Daí, fiquei com as expectativas bem baixas. Mas me surpreendi positivamente, gente!  É uma leitura leve e bem divertida. Do jeitinho que eu amo! Claro, achei o primeiro bem melhor, mas acho que isso aconteceu por eu me identificar mais com a Audrey, sabem? Aliás, conheci um lado da Marilyn, que não fazia ideia.

A Libby é uma comédia, gente. O tipo de personagem que eu queria ser amiga! Não acho que ela tenha amadurecido muito não, mas continua com a essência dela intacta. E isso é bem importante também. Torci muito para um carinha. Mesmo com os milhões de defeitos! Acho que quando as pessoas querem mudar, elas acabam conseguindo, mesmo sendo uma tarefa bem difícil. Só não vou falar quem é, para não dar spoiler. ;-)

Os diálogos com a convidada inesperada são bem legais. Divertidos e fazem a gente refletir. Porém, acho que há uma troca de papéis. Não é a Marilyn que faz o papel de conselheira, digamos assim, é a Libby que ajuda mais. E eu queria que tivesse sido diferente. Como no primeiro! Ah! Para variar um pouco, tirei lições valiosas. Tipo? Às vezes, parece que o mundo está todo errado. E que você está completamente sozinha! Mas é só a gente mudar um pouco o nosso olhar, que tudo melhora. Mesmo com a vida agitada, cada um seguindo um caminho diferente e tal, as pessoas que importam sempre vão estar com a gente.

Enfim, no geral curti muito. A autora soube me prender do início ao fim. É o tipo de leitura que fico imaginando cada cena e detalhe. Ansiosa para ler o terceiro e espero que tudo se encaixe.

**

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Recomendo! ^^

Beijos, Carol.

Confira a resenha do primeiro da trilogia: Uma noite com Audrey Hepburn

Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 Comentários