01.12.2016

Trabalhar com assessoria de imprensa não é nada fácil, gente! Quando você consegue emplacar aquela pauta é uma maravilha, mas e quando se depara com jornalistas nada fofos? É um drama, que meu Deus! Dai, resolvi listar 4 draminhas muito comuns (bom, eu acho que são comuns, espero hahaha) nessa doce e árdua área do jornalismo! ;-)

projeto-drama-queen-104Por Carol Daixum 

1. Me manda por e-mail… 

Não é sempre! Mas às vezes tenho impressão de que essa frase é usada só para dispensar a gente. Sério! Mando um trilhão de e-mails e nada. Tenho certeza que estou lotando a caixa de e-mail dele, mas por algum motivo, quando ligo pra confirmar, ele diz que o e-mail não está lá e repete essas quatro palavrinhas pela milésima vez.

2. Transferindo a ligação… 

Olha, é um tal de transferir ligação. Quando você não tem o nome do jornalista então… Prepare para ficar durante muito tempo no telefone. Ai quando você consegue finalmente falar com a pessoa certa, o que acontece? Cai a ligação, óbvio! #ajeitaacoroa

3. Me liga ano que vem… 

Tenho uma coleção de foras, gente. Mas esse foi o melhor. E olha que faltavam meses para acabar o ano, eis que a produtora de moda me responde assim: “me liga ano que vem”… Ok, tudo nesse meio (editorial de moda e tal) é adiantado. Mas sabe, não tinha como… Faltava tipo… Um ano para chegar o “ano que vem”….

4. Emplaquei, mas o crédito está errado… 
 
Ai você sai toda feliz da banca, com a pauta super mega emplacada. Mostra para sua chefe, cliente, jornaleiro e tal… Eis que um detalhe faz  TODA A DIFERENÇA: sua cliente fica no Rio, mas o telefone saiu com o DDD de São Paulo… Ai o que você faz? Senta e chora!

1361Quando o crédito sai errado… 

Gente! É só um draminha e com uma dose extra de exagero, ok? ;-) A profissão não é fácil, mas como todas têm seus prós e contras. E mais para frente, acho legal mostrar o lado do jornalista de redação também. Quem tiver sugestão, fique à vontade. E assessor de imprensa: pode desabafar também. ;p

***

Vale lembrar que o Projeto Drama Queen é uma parceria entre os blogs Pequena Jornalista e Casos, Acasos e Livros. Toda quinta um draminha para rir, se identificar e tal. ;-) Quer mandar o seu relato? Fale com a gente no comentário!

Para ler o PDQ da semana passada, clique aqui. ;-)

Beijos, Carol.

Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários