26.02.2016

Mais um post “roubartilhado” do Blog Sem Clichê. Há um tempinho, selecionei 5 filmes indicados ao Oscar para assistir! E como domingo, dia 28, é dia de saber quem vai ganhar as estatuetas (Léo estou contigo \o/), resolvi mostrar por aqui também. Quem quiser ler o post completo é só clicar aqui. E vale lembrar que volta e meia dou dicas cinematográficas por lá. 

Popcorn-Slate1-e1453468086999
Top 5: Filmes Indicados ao Oscar! 

1. A Grande Aposta

Foge daqueles filmes água com açúcar que eu amo, mas estou ansiosa para vê-lo na telona. Conta a história de um dono de uma empresa de médio porte que decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário irá quebrar em breve. Essa decisão gera complicações, afinal, quem leva vantagem apostando contra o sistema? Deve ser o tipo de filme que prende do início ao fim. Bom, assim espero!

crítica-a-grande-aposta-e1453459122753 (1)
Indicações: melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor montagem e melhor ator coadjuvante.

2. Divertida Mente 

Uma das animações mais incríveis que já vi. Indico para todo mundo e fico chocada quando alguém fala que não tem vontade de assistir hahaha (mas respeito, claro). Já falei sobre ele aqui. Sempre torço quando algum brasileiro está concorrendo, mas desculpa “O Menino e o Mundo”… A minha aposta vai para Divertida Mente e suas hilárias emoções.

divertida-mente-dublado-e1453459234518
Indicações: melhor animação e melhor roteiro original.

3. O Quarto de Jack

Só fiquei conhecendo a história depois do Globo de Ouro e quando uma amiga comentou sobre o livro. É um filme que tem cara de que arranca muitas lágrimas, mas chorar faz bem, né? hahaha Ah! Se bateu uma curiosidade, anote a sinopse: Para o pequeno Jack, de cinco anos, o mundo se resume em: o quarto que nasceu e cresceu acompanhado apenas pela mãe. Minha amiga disse que tem um lado meio sombrio, pelo menos no livro, mas mesmo assim estou querendo embarcar.

o-quarto-de-jack-e1453459405525
Indicações: melhor filme, melhor atriz, melhor diretor e melhor roteiro adaptado.

4. Cinderela 

Já falei sobre a adaptação da clássica história da Disney aqui. Além da sensação incrível que o filme passa, destaque também para os figurinos. O vestido da Cinderela é lindo, mas confesso que esperava um pouquinho mais. Porém, os looks da Madrasta… MEU DEUS! Quero todos no meu closet (cof cof hahaha) AGORA! Torcendo para o filme levar a estatueta “melhor figurino”.

cinderela-dublado-hd-e1453459487419
Indicações: melhor figurino.

5. Ponte dos Espiões

Fui assistir com um casal de amigos e me surpreendi de um jeito bom! No comecinho é meio monótono, dá sono. Mas depois flui de um jeito que prende até o fim. Conta a história de um advogado que aceita uma tarefa bem diferente: defender um espião soviético capturado pelos americanos. Ele acaba virando uma peça central das negociações entre os EUA e a União Soviética ao ser enviado a Berlim para negociar a troca de um espião por um prisioneiro americano. Mega recomendo! Pode não parecer, mas tem umas sacadas bem engraçadas. Merece pelo menos uma estatueta!

Ponte-troca-e1453460175143
Indicações: melhor filme, melhor trilha sonora, melhor roteiro original, melhor design de produção, melhor ator coadjuvante e melhor mixagem de som.

Prontinho, pessoal. Espero que gostem! Ainda não fiz  uma maratona de filmes desse Oscar, mas como estou mais livre, vou tentar assistir quase todos a partir de 2ª feira! Ah! Quais são as apostas de vocês? ;-)

Beijos e bom finde,
Carol. 

P.S: Quem ainda não respondeu a pesquisa de público do PJ, clique aqui. Juro que não é demorada! Quem já respondeu, muito obrigada!! ;-) 

Fan Page ♥  Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 Comentários