28.08.2015

O top 5 de hoje é um pouco diferente. Não são livros, autores, produtos de beleza, nem viagens (ok, existe nas viagens). São os meus cinco lugares preferidos, mas “lugar” não somente no sentido literal. Também no sentido parecido com aquela crônica da escritora Martha Medeiros “(…) onde, afinal, é o melhor lugar do mundo?Meu palpite: dentro de um abraço“. Vamos aos selecionados? ;-)

 

Top 5 - Lugares preferidos

1. Dentro de uma história! 

Seja de um livro, filme ou série. É muito bom entrar de cabeça numa história, mesmo que seja fictícia. Se imaginar no lugar da personagem, naquela situação, se identificar e, o principal, aprender. Sempre tiro lição, gente! Quem acompanha o blog, já deve ter notado. Enfim, a vida real nem sempre é leve, então ler traz essa sensação de leveza, de “sou feliz por nada”.

2. Lago Maggiore (Locarno – Suíça italiana)! 

Meu lugar preferido para ler, refletir e escrever. Meu programa preferido quando vou para lá. Traz uma paz, gente! Se vocês tiverem a oportunidade de ir, reservem um dia no roteiro para fazer essas três coisinhas, ou só observar mesmo. Acho que a sensação é indescritível. 

3. Starbucks + Cinema (e vice versa)!

Minha cafeteria preferida. O ambiente, o chocolate quente, frappuccino… Outro lugar ideal para escrever e ler. Sinto como se fosse o meu segundo  lar doce lar. Depois, cineminha. Na minha melhor companhia. Eu odiava ir ao cine sozinha, mas vi que se não fosse, iria perder mil filmes. Ai fui a primeira, segunda, terceira vez. Viciei! Pelo menos uma vez por semana eu tenho que ir. Às vezes, faço o inverso: cine, depois Starbucks!

4. Minha cama!

Quando eu casar, a minha cama vai ter que ir comigo! Posso deixar tudo, minhas roupas, maquiagens, livros… Mas a minha cama, jamais. Marido vai ter que aceitar dormir numa cama de solteiro e sem reclamar. Exagero, gente. Claro! Mas é só para demonstrar o meu amor. Ela me proporciona uma das melhores coisas da vida: dormir! 

5. Livraria!

Sim. Livraria (física)! Um dos melhores lugares do mundo mesmo. Aquelas menores são as minhas preferidas. São aconchegantes, sabem? O problema é que esse lugar também é conhecido como “não quero nem ver a fatura do meu cartão”. Mas nem tudo é perfeito, né? Amo e não abro mão.

*****

E como eu adoro roubar nesse tipo de post… Tem bônus, claro! Vai parecer clichê, eu sei. Mas é a pura verdade: abraço é o melhor aperto do mundo. Seja da mãe, irmãos, pai, cachorro, primos, vô, tios, namorado, amigos e por aí vai. É tão bom chegar de viagem e abraçar quem fez tanta volta. Meus abraços preferidos: da mamys, da irmã, do meu cão e dos melhores amigos. Uma vez eu li em algum lugar que o abraço pode revelar muito sobre uma pessoa. Eu acredito nessa teoria.

dd99547d27e32905d990b2ee30a82438Né? ♥ (crédito da imagem: site pinterest)

Claro, que se eu parar para pensar muito sobre lugares incríveis, a lista vai ficar giga. Mas acho que consegui selecionar bem. E vocês? Qual seria o top 5 “o melhor lugar do mundo é aqui”? Podem opinar à vontade.

Beijos,
Carol.

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.