16.12.2014
Oi, Gente!
Hoje eu vou responder a TAG “Meus Livros! Ninguém sai!”, que a Teca, do blog Casos Acasos e Livros, me indicou. Pensando naquele vídeo “Meu óculos! Ninguém sai!” (caso não conheça, clique aqui), o blog De Cara nas Letras criou essa TAG com as frases do vídeo. Achei bem bacana. Vamos conferir as minhas respostas? ;-)
1. “Ei coisinha, vá devagar”: Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele? 

O Melhor Lugar do Mundo é Aqui
Tudo bem que o livro é curtinho. Mas acho que eu devorei em menos de 24 horas, porque a história é incrivelmente linda e envolve os leitores mesmo. ;-)
2. “Eu vou me segurar aqui”: Qual livro te prendeu? 


Divergente:
Essa pergunta foi difícil. Acho que quase todos os livros (que eu li esse ano) me prenderam. Mas esse me surpreendeu, porque geralmente eu fazia cara feia para distopia. Foi o meu primeiro livro desse gênero e amei. Passava horas lendo. Louca para terminar essa trilogia! ;-)

3. “Se eu cair eu quebro a minha clavícula”: Qual obra te desestabilizou emocionalmente?

Coisas para fazer antes dos 30:
Foi um dos livros mais lindos e emocionantes que eu já li. Justamente pela forma como a personagem principal conta como é passar por um câncer de mama (e só com 28 anos). Me desestabilizou de uma forma boa, sabem? Chorei bastante, me envolvi em cada página e aprendi muito. ;’)

4. “Meu óculos, ninguém sai!”: Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes? 

Menina de Vinte
Geralmente eu empresto meus livros, sem problema. Esse eu até emprestei algumas vezes, não tive nenhum problema, mas agora não empresto não. No máximo, o leitor pode ficar lendo lá em casa, mas depende muito da pessoa. Olha, eu até dou de presente, mas o meu eu não quero mais emprestar hahaha! ;-) 
5. “Juliana você viu meu óculos?”: Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?

Um Amor de Detetive:
Esse nunca mais mesmo. Emprestei na época do colégio para uma menina que nem era minha amiga. Nada contra ela, mas se na época eu não tinha contato, imagina agora. Eu gostei bastante da história e morro de saudade desse livro. Mas eu dei mole também, ficou a lição. ;-)
6. “Juliana tá des-mai-ada!!”: Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?

A Menina Que Roubava Livros: 
Geralmente, eu leio um atrás do outro. Mas esse me deixou com uma ressaca (boa e triste ao mesmo tempo). Essa história eu me apeguei e demorei mais do que imaginei, porque eu não queria abandonar Liesel, Rudy, Max, Hans. Loucura, eu sei. Mas foi isso, mexeu bastante comigo a história e achava que depois eu não ia achar nenhum livro tão bom o suficiente, sabem? Mas passou! Esse também eu não empresto para ninguém. ;-)
7. “Shamuchamochamu chama o Samu!”: Que livro te deixou louco pela continuação?

A Vingança Veste Prada:
Quando eu terminei o primeiro da série, não sabia se teria a continuidade (mas eu adoraria, até porque marcou uma época muito importante na minha vida). Quando eu li a matéria falando que sim, alguns anos depois, fiquei mega feliz. Foi uma das minhas comprinhas na Bienal do Livro (ano passado). Comprei, mas deixei de lado. Porém, estou lendo agora e adorando! Não sei se essa resposta é válida, mas espero que sim! ;-) 

8. “Eu errei, viu?”: Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou que seria uma coisa e é outra!

Drinques para Três: 
Não que seja ruim a leitura, mas acho que eu esperava mais, sabe? Não me envolveu tanto quanto os outros livros da Sophie. ;-)
E para terminar o post, vou indicar quatro blogs. Acho que essas blogueiras ainda não responderam, mas se alguém respondeu e eu não vi, desculpa. ;-)

Acho que é isso. Podem opinar à vontade! ♥
Beijo,
Carol

P.S: Crédito das imagens: Site Saraiva. 
carol

leia também

    * PJ News Agosto – Meninas & Meninos! ♥
    * PJ Leu: Mikaela – O desencontro! ♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

32 Comentários