19.05.2014
Oi, Gente, tudo bem? 
E para começar a semana, mais um post diretamente de NY. Dessa vez, nossa colaboradora conta um pouco do evento que participou recentemente para comemorar a chegada da doce primavera: Holi Festival Of Colours, uma ideia que nasceu da Índia. Vamos lá? Conta aí, Amandita! ;-)
Nossa colaboradora curtindo com as amigas 
o festival que comemora a chegada da primavera! 
♥ 
“A primavera chegou em NY. Tulipas espalhadas pela Park Avenue, Central Park completamente florido, pessoas fazendo piqueniques e aproveitando o sol gostoso no gramado mais famoso do mundo. Dá para sentir no ar que as pessoas estão mais felizes, dispostas e animadas para aproveitar o dia do lado de fora. Com a chegada da primavera, acontecem vários eventos para celebrarmos uma das estações mais bonitas. Para comemorar a chegada das flores, escolhi com as minhas amigas o Holi Festival Of Colours. A experiência é muito divertida, principalmente entre amigos. A música é ótima e rola uma vibe meio woodstock. Uma galera bem paz e amor. Foi ótimo participar. Agora, uma dica: escolha uma roupa que não vai te deixar chateada se manchar. Na hora de lavar é um pouco complicado hahaha. Mas, vale a pena. Tudo é diversão. E viva a primavera! o/” 
Pode voltar um pouquinho no tempo para a pequena blogueira participar? hahaha
Lembrando que todas as fotos são da nossa 
colaboradora (e fotógrafa) Amanda! ;-)
Um bom jeito de comemorar a chegada estação mais florida do ano, né? ♥ 
E aqui vai uma pequena curiosidade sobre o festival: Segundo as escrituras Hindus, numa época marcada por intensos confrontos, o Holi surge para promover a paz, a união entre diferentes culturas e aproximar as pessoas. Inspirado nesses valores, podemos participar dessa experiência alegre e divertida, que começa com as crianças jogando pó colorido nos pais e se espalha até que todos os participantes fiquem coloridos. Neste processo, os rótulos que dividem a sociedade serão esquecidos e, por algumas horas, seremos todos iguais. 
Adorei e um dia quero participar, sem medo de me sujar hahaha! Falando nisso, anotem na agenda: a 2ª edição brasileira do Holi acontece no dia 27 de setembro, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Mais informações aqui e aqui
Prontinho. Muito obrigada, Amandita. Mais uma vez arrasou! E uma pergunta que não quer calar: como você fez com a sua máquina? hahaha ;p
E vocês? Já conheciam o festival? Podem opinar à vontade (e enviar sugestões de posts para a nossa colaboradora)! ;-)
Um beijo, C.
carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 Comentários