11.04.2013

Olá, Gente!

Antes de entrar de férias, terminei de ler o lindo livro “A Menina Que Fazia Nevar”, da autora Grace McCleen. Um pouco diferente das histórias que costumo embarcar, mas vale a pena. Abaixo, segue um resuminho e algumas observações. Vamos lá?

Em seu primeiro romance, a autora conta a história da pequena Judith McPherson. Uma menina de 10 anos que vê o mundo através dos olhos da fé e, o que parece normal e sem importância para muitos, ela interpreta como pequenos milagres.

Junto com seu solitário pai, ela leva uma vida simples e reclusa. Não tem amigos na escola, mora em uma casa repleta de lembranças da sua mãe (que nunca conheceu) e frequenta encontros com os fiéis da igreja cristã. Para buscar refúgio, a pequena Judith construiu um mundo de sucata em seu quarto. Através da sua imaginação e “mão na massa”, todos os dias alimenta de histórias a “Terra Gloriosa”, como costuma chamar a sua maquete. E depois do dia que cobriu o “seu mundo cor de rosa” de espuma de barbear e a cidade apareceu no dia seguinte coberta de neve, ela percebeu que a maquete não era apenas uma simples brincadeira. Pelo menos na sua imaginação! ;-)

E não para por aí. A Terra Gloriosa, longe de ter só benefícios, resultou em tristes fatos também. Mas olhando o lado bom, ofereceu a descoberta da fé e dos milagres para a sonhadora Judith. E, na minha humilde opinião, para quem escolher embarcar neste mundo de sucatas também. ♥

* Informações:
– Autora: Grace McCleen
– Editora: Paralela

* Frases:
– “A fé é um salto: você está aqui, a coisa que você quer está lá. Há um espaço entre você e ela. Você só tem que saltar.”
– “Os milagres não tem que ser coisas grandes e podem acontecer nos lugares mais improváveis. Podem acontecer no céu ou em um campo de batalha ou em uma cozinha no meio da noite.  Você não precisa nem acreditar que milagres são possíveis para eles acontecerem (…)”
– “É claro que elas vão se divertir muito porque a vista é maravilhosa; o difícil mesmo é descer. Então, sempre deixe alguma coisa amarrada. Se você quiser ir mais alto, é só dar um pouco mais de corda.” ♥

* Observações:
– Para quem está com a fé abalada, é uma ótima pedida. 
– No meio, a leitura fica um pouco pesada, dá vontade de desistir, mas vale a pena continuar. 
– Queria ter o poder de fazer nevar. Principalmente no Rio. Hahaha  
– O livro pode ter várias interpretações. Eu tive algumas: a fé realmente move montanhas, temos de ter cuidado para não confundir o anjinho com o diabinho. Muitas vezes o mal veste a máscara do bem. Ah! E a nossa imaginação pode nos levar tanto para cima quanto para baixo. Melhor não voar muito, pois a descida pode machucar (e feio). ;-)

Enfim… Superindico essa leitura, gente! Só traz benefícios, podem acreditar! =)

Falando nisso… Dei uma de Judith aqui na Suíça e fiz nevar hahaha!
A minha semana começou assim: repleta de neve. Para quem está com viagem marcada ou tem vontade de conhecer a Suíça e ver neve, uma dica: San Bernardino. Neve é o que não falta! Simplesmente lindo!!! Mesmo em plena primavera, nevou bastante. ♥

“Que os milagres são o que você vê quando
 para de pensar e acontecem porque alguém 
os fez e alguém, em algum lugar, teve fé.”
(A Menina Que Fazia Nevar)
Como não amar, né? 
That’s all.
Podem opinar à vontade. =)
Xoxo, C. 
carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Comentários