15.08.2012

Olá, Gente!

Costumo dizer que vivo em três mundos: o real, o imaginário e dos livros. O terceiro é um dos meus preferidos. Sabe aquela frase “sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria”? Então, ela define tudo! Sinto exatamente isso! E o livro que terminei esta semana, só aumentou o meu amor por literatura (chic hehehe!) e a vontade de escrever o meu livro. O nome do dito cujo, anotem aí: Malas, Memórias e Marshmallows. ♥

A história é sobre Melissa Moya, uma jovem jornalista recém-desempregada. No mesmo dia em que é demitida do jornal, ela conhece o seu charmoso e simpático vizinho Theodoro Brasil e, a partir daí, tudo muda: sua vida profissional e, principalmente, a amorosa. Depois da armadilha que seu ex-chefe preparou, Mel recebe uma irrecusável proposta para embarcar no projeto “América sobre rodas”, uma divertida (e desastrosa) viagem por diversos lugares dos EUA. Através desta chance única, a doce e esquecida protagonista aprende importantes lições sobre a vida e o amor verdadeiro.

* Informações:
– Autora: Fernanda França
– Editora: Editora Rai
– Preço: Eu ganhei da minha prima, gente! Na verdade, ela me deu outro (que eu já tinha) e troquei por este. Acho que saiu por uns R$ 35,00. Por aí, mas é melhor conferir.  
* Frases:
– “Ser feliz também é uma escolha. Pode ser que no processo você se perca e se pergunte se está na rota certa, mas muitas vezes você nem escolhe a estrada: é ela que te escolhe. Minha aventura começa sem ponto de partida e perspectiva de chegada. Em sete meses, tudo mudou completamente.”
– “(…) E era como o sentimento nascia em mim: um amor que me fazia sentir bem e, que se balançasse como o barco, não me faria cair. Um amor de paz. O que deveria ser um amor de verdade.”
– “Todos nós temos medo e são eles que nos movem, de alguma forma, a sermos pessoas melhores. Se fôssemos corajosos em todos os momentos, não saberíamos o que é a superação.”
– “Hoje entendo por que ‘enquanto o homem planeja, Deus ri’. De alegria. Porque sabe que aquilo que irá acontecer é muito melhor do que podemos imaginar.”
– “No últimos meses, viajei não somente por cidades diversas, mas por possibilidades. Descobri o que queria para a minha vida. Talvez tenha descoberto minha própria vida sem querer. E foi ali, em cada chegada e partida, que há sempre um caminho para os sonhos. Quase sempre é improvável e todos os dias nos faz lembrar de que vale a pena.” ♥
* Observações:
– É o tipo de leitura que prende desde o começo. Não dá vontade de parar um minuto. 
– A autora é brasileira e também escreveu “Nove minutos com Blanda”. (alguém já leu??)
– Dá vontade de comer marshmallows e brigadeiro o tempo todo e viajar. Ah! E encontrar um vizinho estilo “Théo” hehehe!
– Quem tem uma memória ruim, vai se identificar com a personagem. 
–  Para quem é fã do Elvis Presley, é uma ótima pedida!
– A capa merece destaque, Simplesmente linda!

Enfim, é um leitura leve, divertida e que faz você refletir muito. Vale a pena mesmo, gente!

That’s all.

Quem já leu, conta o que achou. Ainda não leu? Fica a dica! ;)

Xoxo, C.

Obs:
* Crédito da foto: Pequena Jornalista! ^^

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 Comentários