15.10.2018

Ei, Gente! A dica literária da semana é “As melhores coisas da vida“, da Editora Mol, escrito pela Roberta Faria. É um livro repleto relatos sobre prazeres simples da vida, que nos fazem lembrar o que realmente importa na vida. Além disso, a publicação é uma comemoração da Revista Sorria e tem um cunho social também. Na compra de 1 livro, o valor é revertido para o GRAACC e mais 10 projetos sociais. Então, um momento de prazer, vira uma colaboração incrível.

PJ Leu - As melhores coisas da VidaLivro: As melhores coisas da vida | Editora: Editora Mol (Banca do Bem) | Autora: Roberta Faria
Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: cinco livros!

Minha opinião: No começo do post, já mencionei um pouco da sinopse desse livro. Então, vou direto para a minha opinião, combinado? ;-) Quem acompanha o blog, sabe o quanto eu amo a Revista Sorria, um veículo que fala sobre assuntos relevantes, mas de uma maneira leve e que faz a gente sorrir a cada matéria lida. E nesse ano, eles completaram 10 primaveras. Então, pelo que eu entendi, para comemorar, eles criaram essa livro lindo com uma das sessões mais incríveis: Prazeres simples.

Nele, a gente dá ainda mais valor a essa simplicidade diária, em forma de um sorriso, de um livro, do bichinho de estimação, da comida e, até mesmo, de uma árvore e do horizonte. Também entramos dentro de um abraço e temos ainda mais noção do quão importante é a palavra amadurecer e do significado de pai e mãe. Valorizamos uma ida à praia, a chegada da primavera, verdadeiros amigos (mesmo a longa distância) e um registro fotográfico. Não deixamos de lado uma soneca, a hora do recreio e duas palavras fazem ainda mais sentido: amor próprio!

Destaque para a capa linda e para as observações “pequenas felicidades” de cada história. Fora isso, a leitura flui e quando nos damos conta, já chegamos ao final dela. Aliás, é impossível chegar lá e não pensar no que realmente importa. Por isso, fiz a minha listinha com 10 prazeres simples. ;-)

1. Ler um livro e abraçá-lo no último capítulo. 
2. Acordar e tomar meu mate leão (na minha caneca favorita).
3. Dividir meu café da manhã com a minha cachorra. 
4. Jantar com a minha irmã no fim do dia.
5. Receber o clássico “boa noite, amo vocês” da minha mãe, via WhatsApp. 
6. Ir ao cine, levando um lanche do MC Donald’s, na companhia do meu namorado.
7. Um jantar ou almoço no Outback com as amigas. 
8. Receber um e-mail de uma empresa, falando que admira o seu trabalho, sendo que você é fã do trabalho deles (isso não tem preço, obrigada, Editora Mol, sem puxa saquismo, juro )
9. Esquecer um livro por aí. 
10. Conseguir cumprir mais da metade das atividades do dia e não brigar comigo por não ter conseguido cumprir todos (ou seja, me cobrar menos).

É isso, gente! :) Mega recomendo a leitura. Com certeza, vai fazer um bem danado, por mais que você não se identifique com todos os textos. Obrigada pela parceria, Editora Mol! Ah! Quem quiser comprar um livro, que custa R$ 4,20, é só comprar no site da Banca do Bem e/ou na Droga Raia. Vale a presentear a si mesmo ou alguém que você acredita que vá adorar a mensagem de “As melhores coisas da vida”. Falando nisso: quais são as melhores coisas da vida para vocês? ;-)

Beijos, Carol.

Para ler: Conhecendo a Redação Sorria

Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários