22.04.2020

Ei, Gente! :) Confesso que apesar de adorar a era digital, sou muito da presencial. Mas em tempos de isolamento social é preciso se adaptar e olhar para as coisas de um outro jeito! Por exemplo, eu amo um shopping. Passear pelas livrarias, experimentar roupas, testar canetas e por aí vai. Mas sei que agora não é o lugar mais seguro! Então, a cada dia que passa, estou me rendendo às compras online.

E não é que tem sido uma boa experiência? Principalmente, no quesito financeiro. Aliás, há diversas maneiras de economizar e levar muita coisa da sua wishlist por um valor bem mais em conta! Pensando nisso, separei algumas dicas que encontrei e dei alguns pitacos também. Então, vamos lá? ;-)

1ª dica: Planeje a compra!
Observação da Pequena: Às vezes, eu compro por impulso. Ainda mais quando o tédio bate na porta. Porém, planejar é a melhor forma de adquirir aquilo que realmente deseja e não sair gastando à toa. Isso evita estresses e cartões de crédito estourados hahaha. Aliás, uma coisa que faço muito, até mesmo mentalmente, é uma wishlist para checar se aquilo realmente estava na listinha!

2ª dica: Pesquise!
Observação da Pequena: Um dos benefícios da blogosfera é saber se tal produto, seja de skincare ou um livro, é bom mesmo. Claro, cada um tem a sua opinião, mas a gente sempre tem aqueles influenciadores confiáveis. Então, pesquisar antes ajuda muito a fazer uma boa compra! E também pode ser por outros meios, através de conversas com amigos, redes sociais da marca e etc.

3ª dica: Compare valores!
Observação da Pequena: Antigamente, eu achava a maior besteira do mundo. Porém, hoje eu sei que não é pão-durice. Pelo contrário! Claro, que há casos e casos. Mas se não é nada urgente e pode esperar essa comparação, vale a pena. Compare valores, veja em sites, fale com quem comprou recentemente algum item parecido. Isso serve para qualquer nicho que você queira comprar! Aliás, esse foi o meu maior aprendizado durante a última black friday.

4ª dica: Frete e qualidade!
Observação da Pequena:
Recentemente, entrei numa loja online e um produto estava bem baratinho, mas o preço do frete estava quase o dobro dele. Aí, vi que a promoção era furada. Ou seja, preste bastante atenção nele. Porque, às vezes, a gente acha que está arrasando e, na verdade, a economia é zero. Mas em tempos de quarentena, a gente acaba sendo mais flexível, pois não tem muito jeito.

Outra coisa: uma frase que minha mãe sempre fala é que o barato, às vezes, pode sair muito caro. Então, preze por um preço bom, mas que obviamente tenha qualidade. Tanto o produto, quanto o atendimento!

5ª dica: Cupom de Desconto
Observação da Pequena:
Sabe o momento em que você vai fechar uma compra e dá uma dó quando não preenche a lacuna “cupom de desconto“? Fico mal, gente hahaha.

Mas aí entra a última dica desse post: Cupom Válido, um site que reúne todos os cupons para você ganhar aquele descontinho mara ao fechar o carrinho no e-commerce!

Sério, gente! A lista de lojas parceira é imensa e têm para todos os gostos e necessidades. Vi cupom da Amazon, desconto no Submarino, na Travessa, Livraria Cultura, Kalunga, Uatt, no Carrefour, Outback, na Cobasi, Marisa, Sephora, entre tantas outras.

Ah! E não é preciso fazer cadastro, mas caso queira receber os melhores códigos, fique à vontade para cadastrar o seu e-mail e receber a newsletter deles. ♥

***

É isso, pessoal. :) Agora me contem: mais alguma dica? Podem acrescentar nos comentários. No mais, desejo a todos boas compras durante essa quarentena e em outras épocas também! ^^

Beijos, Carol.

Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 Comentários