25.09.2025

Ei, Gente! :)

Mais de um mês sem postar no meu cantinho favorito da internet. Isso não acontecia há séculos.
Mas vamos lá que nesse post vou explicar um pouco do que está rolando no estilo “senta, que lá vem textão“.

Boa leitura.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

***

“Eu tô cansada. Exausta! Mesmo com todos os “privilégios” que eu sei que eu tenho.

Aliás, vamos começar por essa palavra? Privilégio é um termo que tem me dado um pouco de raiva. Entendo por alto o contexto por trás e acho importante, mas com tudo sendo levado ao pé da letra, parece que se você faz parte do time de privilegiados, na prática você tem que sentir culpa e não é permitido reclamar de absolutamente nada.

Mas voltando ao cansaço, constantemente escuto “imagina se você tivesse filhos“. Gente, não tenho filhos, mas tô cansada, tá? Parem de minimizar os outros só porque eles não tem a mesma exaustão que vocês. E isso vale para tudo! Eu já entendi que a gente não está no mesmo barco, mas pera lá… O meu barco também tá numa maré zero calmaria.

E quando a resposta é “para de reclamar de barriga cheia“. Primeiramente, quem disse que ela tá cheia? Ok, que não tá vazia, mas agora além de todas as regras inalcançáveis que foram substituídas pelos padrões que já conseguimos superar, agora temos que nos privar de reclamar só porque aparentemente a minha vida é maravilhosa, de acordo com o seu parâmetro?

Não é porque eu reclamo, que sou uma ingrata de carteirinha. A vida não é péssima, mas também tenho algumas ressalvas. Por exemplo….

Fiz uma cirurgia (endometriose) recentemente, que nunca esteve nos meus planos. Não foi por escolha! Foi aquilo: tem que fazer e pronto. E sempre ouvi que era uma recuperação tranquila! E ok que não teve nada de grave (obrigada papai do céu ), mas cada repuxada que levo na barriga vou até à lua e fico por lá. Até uma roupa larga tem sido difícil usar! No momento, preferia as cólicas de uma menstruação do que essas fisgadas que já viraram rotina por aqui. Eu sei que tudo vai passar, mas enquanto não passa eu fico pensando “quando que os humilhados serão exaltados, hein?”.

Aí tem vida profissional indo por água abaixo. Me sentindo desmotivada em relação a tudo, até para criar conteúdo para o PJ (que é o meu lugar favorito da internet) e continuar com o Clubinho de Leitura do PJ. Ah! Há mais de um mês que não consigo finalizar uma leitura sequer. A rede de apoio continua firme e forte, mas sei que ando sendo mais motivo de preocupação do que de leveza. A saúde mental já esteve melhor, a autoestima idem, mas a terapia está voltando a ficar em dia. E isso realmente tem feito a diferença! Aliás, sempre bom lembrar que buscar ajuda é um dos atos mais corajosos.

Enfim… É por isso que mesmo completando 16 primaveras na blogosfera, uma vitória em tempos de redes sociais, eu não tenho dado tanta atenção ao PJ. Talvez demore um pouco para voltar a destravar, mas um passo de cada vez. Mesmo sendo um post de desabafo meio deprê, sinto que precisava compartilhar com quem ainda acompanha o blog!” (Por Carol Daixum)

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

***

É isso, pessoal. Podem opinar à vontade, ok? :)

Beijos, Carol.

Post Recomendado: Pequena Escritora – A gente tem floratil?
Skoob ♥ Instagram

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *