Ei, Gente! :)
Em homenagem ao Dia do Professor, fiz um texto para uma professora que me marcou muito!
Vamos lá? Boa leitura. ♥
***
“Professor: aquele que ensina, ministra aulas, mestre.
Esse profissional, com todo respeito ao dicionário, vai além! Acrescentaria: aquele que marca. ♥
Na época, talvez eu não tivesse a dimensão da importância dele. E dá-lhe reclamações, né? Meu sonho era que todos fossem no estilo da profª Helena, de Carrossel. Mas na vida real, o esquema é outro. Pareço uma senhorinha falando, mas… Que saudade! Até dos mais exigentes, que estavam longe de ser fofinhos iguais aos personagens que as telas mostravam.
Uma merece destaque: Sonia Cury. Demorei para lembrar do nome dela, mas a cada texto que escrevo, a memória vai direto para as suas aulas de português. No dia a dia, lá em 2003, 2004… A gente tinha meio que um medo dela… Porém, 20 anos depois, preciso contar uma coisa!
Eu tenho uma mania: tentar, ao máximo, não repetir palavra nos textos, seja para o blog, para clientes e tal. Sempre tem uma aba aberta com sinônimos por aqui. Têm horas, que eu me irrito comigo hahaha. Porém, a Sonia Cury disse uma vez isso e ficou na minha cabeça. E se não saiu até hoje, dificilmente vai sair algum dia.
Claro, que as repetições, muitas vezes, não podem ficar de fora. Contudo, é mais forte do que eu! Um hábito que estressa, mas que traz memórias de uma fase conturbada e cheia de memórias boas. E por mais que cause nervosinho, é uma mania que me traz um certo orgulho e resgata, nas entrelinhas, uma das melhores professoras que eu tive! Mesmo que na época, eu não tivesse ideia do que iria acontecer no futuro.
Não sei o que aconteceu com ela… Independente, espero que saiba que todos os dias eu me lembro com carinho, mesmo querendo catar uma palavra para substituir a outra a qualquer custo! Obrigada, Sonia. E desculpa qualquer errinho, nos textos e nas aulas, que eu tenha cometido (ou que vivo cometendo). ♥” (Por Carol Daixum)
***
É isso, pessoal. :) Deixo o meu carinho a todos os professores e o meu agradecimento.
Seja a minha profª que me deu nota máxima na minha primeira prova de português (essa, eu realmente não lembro o nome “/ hahaha). Ao Cézar, que era o mais engraçado. A Andrea Estevão que me fez odiar teoria da comunicação, mas que no final, estava na bancada da apresentação da minha monografia (ainda bem ^^).
Fui e sou muito sortuda por ter vários “mestres”, em várias áreas. Aliás, na blogosfera, conheci uma das melhores de escrita, a Fê, do blog Algumas Observações. Também escrevi esse texto pensando: ela vai ficar orgulhosa, espero hahaha. ♥
Agora me contem: um professor que te marcou! No mais, podem opinar à vontade.
Beijos, Carol.
Post Antigo: Minha história com jornalismo
Skoob ♥ Instagram
leia também
Um professor que me marcou foi a minha professora de Matemática. Ela era bem peculiar e única. Um ser respeitado, dócil e que marcou não só minha vida, como a dos meus colegas de classe.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia