12.09.2023

Ei, Gente! :)

A Bienal (histórica, por sinal) desse ano já chegou ao fim, mas ela merece mais alguns posts falando sobre. Então, para hoje eu selecionei 5 coisas aleatórias que gostei dessa edição.

Vamos lá? Boa leitura!

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. Eu realmente não lembro se teve isso em outra edição, mas uma das coisas que mais amei dessa vez foram alguns post-its em livros aleatórios nos estandes. Seja avisando que o autor estava por lá para autografar ou falando “se você gostou desse livro, vai gostar desse também”. Achei bem fofo! Afinal, é um jeito de guiar os leitores!

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

2. Na fila para pegar dedicatória da Jenna Evans Welch, tinha um pai e uma filha (de 11 anos) atrás de mim. Sério, achei super fofa a disposição dele para encontrar uma das autoras que ela era fã. E detalhe: eles vieram de outro Estado e estavam aguardando por esse momento, desde as 7h da manhã. Sendo que a gente só conseguiu ser atendido depois da Bienal ter fechado (umas 22h30 por aí). Imagino o cansaço, mas esse incentivo faz a diferença.

3. Achei bem caras as opções de comida lá dentro. Tanto que na maioria dos dias, eu levei lanche de casa. Porém, uma das tradições que mais amo desse momento é sentar na mesa e comer meu cachorro quente do Geneal com matte leão. Não teve esse lanchinho todos os dias, mas nos dois primeiros dias teve e eu fiquei mega feliz. Bem carioca “meXmo” hahaha.

4. Eu amo ilustrações e quando as mesmas se transformam em coisinhas de papelaria. E aí que tinha um corredor com os artistas vendendo suas artes por lá! Comprei livros, óbvio, mas voltei para casa também com adesivos, bottons, marcador de livro e bloquinhos! Destaque para as artistas Yasmin, Marcelle e Michelle.

5. Eu acho tão legal trocar marcador por lá. Seja com blogueiros, escritores ou leitores no geral. Nas filas então, a gente sai com vários marcadores fofinhos e até estranha quando algum autor não tem. Aliás, levei o novo do PJ (ilustrado pela Juju Bittar) e a aleatoriedade desse tópico é que eu adorava falar “essa é a minha cachorrinha, a Jeanninha” e automaticamente mostrava a foto dela no celular. =p

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

É isso, pessoal. :) Agora me contem uma coisa aleatória que você gosta nesses eventos de livros. No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Especial Bienal – Pequena Tiete
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários

  • Oi, Carol!
    Que delícia esse post… me senti em alguns momentos específicos da Bienal… Esse ano não tive a oportunidade de ir ao evento, mas uma das coisas que mais gosto, além de conhecer tantos livros, é sentar no gramadinho entre um pavilhão e outro e comer alguma coisinha enquanto dou uma olhada nas minhas comprinhas <3

  • carol

    Débora: Essa parte é muito legal mesmo!! Obrigada pelo comentário, viu? ♥

    Emerson: Que bom que gostou! :)