26.01.2026

Ei, Gente! :)

E a primeira dica literária do ano é “Um sonho de férias“, das autoras Christina e Lauren. Um romance água com açúcar para aproveitar esses dias de descanso.

Vamos lá? Boa leitura! ♥

Livro: Um sonho de férias | Autora: Christina Lauren | Editora: Faro Editorial | Número de Páginas: 245 páginas (livro físico) | Nota: 3 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Maelyn Jones teve que voltar a morar com a mãe, está insatisfeita com o emprego e ainda tem de lidar com uma vergonha… Beijou acidentalmente o irmão de Andrew Hollis, o homem irresistível por quem é apaixonada desde a adolescência e para quem nunca teve coragem de se declarar.

Além disso, ela enfrenta a triste possibilidade de perder seu lugar favorito no mundo: o chalé aconchegante onde, desde o nascimento, sua família e duas outras, incluindo a de Andrew, passam os feriados, como Natal.

Com o lugar prestes a ser vendido, Mae faz um apelo desesperado ao Universo: algo que a faça verdadeiramente feliz. É quando, após um acidente de carro, a protagonista é transportada para uma semana no passado e terá a oportunidade de corrigir algumas rotas e fazer tudo diferente!

Opinião da Pequena: Esse livro já estava no meu radar há um tempinho e, finalmente, consegui embarcar! A ideia era ler na época do Natal, mas foi uma boa companhia nas férias de janeiro! Ok, não é nem de perto o meu favorito, porém, é um romance leve e que dá para tirar boas lições e algumas risadas.

Diferente de outras histórias com essa temática de voltar no tempo, essa ela de fato consegue alterar algumas coisas e no final conseguimos entender o motivo do título do livro. Bom, ao menos, na minha humilde opinião!

A história central tem ritmo e apesar de, algumas vezes, querer mais detalhes do que estava acontecendo, acho que foi a intenção das autoras (sim, Christina Lauren são duas pessoas e não apenas uma… Eu não sabia disso, juro hahaha) dar uma lição de que o destino é assim mesmo!

Eu esperava outros desfechos, achava que tinha muito mais por trás. Porém, é meio impossível não ficar suspirando com o epílogo e achar fofo o Andrew (mas amei o Theo também). Adorei o Benny, o irmão e a mãe da Mae. Me surpreenderam de forma bem positiva.

Gostei de algumas referências, como Vingadores. A nova perspectiva sobre tradições e a cena dela com a mãe na igreja católica é hilária! :)

Enfim, não é a minha leitura preferida e nem devorei tão rápido quanto imaginei, mas foi uma ótima história para passar o tempo. Entender um pouco mais sobre conexão, família de sangue e a de consideração. Tudo vai bem, mesmo quando tudo parece desmoronar.

Crédito da Imagem: Amazon

Ah! A Mae não é a protagonista que mais me identifiquei e amei, só que eu até acho que ela levou até bem de boa e soube aproveitar as novas chances. A questão do emprego ficou meio jogada, mas nada que impactasse muito na história.

No mais, gostei da escrita das autoras e a capa é uma das mais lindas! Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica e não esqueça de garantir o seu exemplar de “Um sonho de férias” através do meu link de associado (você não paga nada a mais por isso e ajuda muito o PJ).

Beijos, Carol.

Post Recomendado: PJ Leu – Luzes brilhantes, Natal mágico
Skoob ♥ Instagram

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *