29.12.2025

Ei, Gente! :)

E a última resenha do ano é um romance natalino bem fofinho: “Com o coração nas nuvens“, da Catherine Walsh, que li com as meninas do Clubinho do PJ.

Ah! Eu sei que o Natal já passou, mas decidi que vou embarcar até o final de janeiro em histórias com essa temática. Passou tudo muito rápido, então… Está valendo! Combinado? hahaha ;p

Boa resenha! ♥

Livro: Com o coração nas nuvens | Autora: Catherine Walsh | Editora: Arqueiro | Número de Páginas: 305 páginas (livro físico) | Nota: 4 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Molly e Andrew são amigos há uma década e seguem uma tradição particular: todo ano, pegam o mesmo voo de Chicago para Dublin, na Irlanda, para estar com as respectivas família no Natal, e passam as sete horas de viagem colocando o papo em dia.

Só que neste ano, uma tempestade impede que eles embarquem. Molly não liga muito, já que ela não liga para o Natal… Já Andrew é obcecado pela data e fica arrasado!

Para que o amigo não fique triste, ela traça um plano e promete que ele vai chegar a tempo da famosa ceia da mãe. Em meio a extravios de bagagem, conexões doidas e lembranças de viagens anteriores, os dois descobrem que o universo tem inúmeros planos e que a magia do Natal pode ser muito romântica!

Opinião da Pequena: A cada capítulo, me sentia lendo um livro de romance de Natal raiz. A Molly segue o estilo de protagonista engraçada e o Andrew é aquele mocinho que a gente dá muitos suspiros com o seu jeito fofo! E eu amei o fato dele gostar mais da data do que ela. Um detalhe que fez “A” diferença.

Aliás, a premissa, apesar de deixar algumas pontas sem entender um pouco a lógica (ao menos por aqui), prende a atenção do leitor. E não é aquela história que o autor só jogou o Natal como pano de fundo e disse que é livro natalino, sabem? A data tem uma super importância e faz total sentido com o que a escritora propôs e ajuda a gente entrar no clima!

Algumas vezes, achei confusa a ordem cronológica das viagens, mas no final deu tudo certo! Os capítulos são grandes, contudo, a escrita da Catherine é tão leve, que muitas vezes nem sentimos. Só no meio que me desanimou um pouco, mas no geral fluiu super bem!

Um dos sprints de leitura do Clubinho do PJ.
Obrigada pela companhia, meninas!
Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Ela dá pinceladas em temas importantes, mas sem pesar o clima, sabem? Falando nisso, achei bem fofa a reação do pai do Andrew em relação à questão dele com a bebida. A Zoe, irmã da Molly, é a minha personagem favorita. Muito divertida mesmo!

É aquele livro que a gente imagina o desfecho, só que o caminho até lá aquece o coração e rende boas risadas! Algumas partes eu achei um pouco jogado, como as cenas na casa do primo dele… Nessa hora, confesso que eu empaquei legal hahaha.

E como todos as histórias com essa temática, essa deixou lições bem valiosas! Por exemplo, eu sou a louca do Natal e quase ninguém do meu convívio dá tanta atenção… Só que “Com o coração nas nuvens“, entendi que quando as pessoas ao seu redor não dão tanta importância, isso não significa que elas não queiram as pessoas que amam por perto nessa época. Não tem um significado giga, porém, estar junto é muito importante para as demais também, como a família da Molly. E no final, esse é o objetivo da comemoração mesmo. Fora que mesmo não amando essa época, sem querer, eles acabam seguindo tradições do jeitinho de cada um (como o presente ruim das irmãs hahaha).

No mais, gostei dos pensamentos sobre a vida profissional da nossa protagonista. E o fato dela estar tentando melhorar o lado pessimista, deu uma sacudida em mim! E o epílogo me surpreendeu muito positivamente! Achei muitoooo divertido! :)

Enfim… Foi uma ótima leitura e companhia de dezembro e estou ansiosa para ler “Até que o Natal nos separe“, que se passa no mesmo universo. Ganhei do marido e estou querendo ler até final de janeiro. Seguir minha meta do começo desse post hahaha!

Crédito da Imagem: Amazon

É isso, pessoal. Se você já leu, conta o que achou! Ainda não? Recomendo “Com o coração nas nuvens“, que a propósito o título tem tudo a ver com o conteúdo e a capa idem! E podem opinar à vontade.

Beijos, Carol.

Post Recomendado: Os delírios de Natal de Becky Bloom
Skoob ♥ Instagram

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *