Ei, Gente! :)
Outubro é agitado, né? Dia das Crianças, Halloween e por aqui um monte de gente que eu conheço faz aniversário. Mas é nesse mês também que sempre rola um lembrete importante: a prevenção contra o câncer de mama. ;-)
Aqui no blog, o que não falta é post sobre a campanha Outubro Rosa. Às vezes, fico até sem ideia do que abordar de diferente. Porém, o que vale mesmo é dar o recado, que é importante durante o ano inteiro: cuide-se. Fazendo exames de rotina, seguindo as orientações médicas e sabendo que essa doença, quando detectada de forma precoce, as chances de cura são gigantes!
Dentre as postagens, eu gosto muito de duas, que têm informações valiosas. Primeiro, a entrevista com a gineco Dra. Carolina Aquino e algumas histórias reais de mulheres que enfrentaram esse tipo de câncer. ♥
E para o post de hoje, decidi compartilhar três livros com lombadas e capas rosas. As premissas não abordam esse tema (não que eu saiba, ainda não li hehehe), mas é mais para ser simbólico mesmo e alertar de algum jeito vocês. Quem quiser compartilhar nas redes sociais e em outros canais o seu #outubrorosaliterario, fique à vontade.
1. Aquele meu ousado romance (Aione Simões – Harlequin)
Sinopse: Aimée e Ricardo conhecem bem o mundo da escrita. Ela abriu a própria agência literária recentemente, ele é um autor que estourou com uma trilogia de fantasia, finalizada cinco anos atrás. E ambos também têm em comum a admiração por Iolanda, a agente de Ricardo e mentora de Aimée. Então, quando Iolanda anuncia sua aposentaria e pede que Aimée agencie Ricardo, ninguém fica preocupado, afinal, não tem como dar ruim… certo? Errado. Ricardo não conseguiu repetir o sucesso com os livros publicados depois da trilogia, e agora, precisando de dinheiro, decide publicar uma história em uma plataforma on-line bastante popular. A pegadinha, no entanto, é que o gênero mais requisitado é romance, e Ricardo nunca escreveu algo do tipo. Mas não deve ser tão difícil… certo? Errado. Aimée, fã de carteirinha do gênero, ao ver o primeiro rascunho de Ricardo, fica horrorizada. Mas está determinada a guiar o novo agenciado pelo universo que tanto ama e provar seu valor como agente. Afinal, se você se esforçar, se dedicar ao trabalho e não desviar do plano, vai conseguir exatamente o que quer… certo? Errado. Logo Aimée e Ricardo descobrem que muitas coisas podem bagunçar seus planos: bloqueios criativos, traumas do passado, famílias problemáticas, polêmicas no Twitter e o sentimento mais imprevisível de todos… o amor.
2. Beijos e Croissants (Anne-Sophie Jouhanneau – Alt)
Sinopse: Mia Jenrow sempre soube que seria uma bailarina profissional. Na verdade, o balé está em seu sangue, uma vez que sua tataravó dançou na Opéra de Paris e foi pintada pelo grande artista Edgar Degas. Apesar de sua família dizer que essa história não passa de uma lenda, para Mia é muito mais: é seu destino. Depois de planejar um verão mágico na França para ir atrás do seu sonho, Mia finalmente chega em Paris, mas logo percebe que tudo pode ser bem mais complicado do que imaginava. Para começar, ela tem uma rival, Avery, que faz de tudo para expor seus erros. E para piorar, o professor de balé é extremamente rígido e exige padrões de perfeição inalcançáveis. E ainda tem o catastrófico e charmoso Louis, que está doido para mostrar a sua cidade natal para Mia. Ela mal pode esperar para pular na garupa da Vespa do garoto e abraçá-lo pelas costas enquanto passeiam sob as luzes brilhantes da Torre Eiffel. Assim, Mia percebe que o seu verão será muito mais do que treinar passos de balé, afinal, não é à toa que Paris é conhecida como a Cidade do Amor.
3. Em off (Camryn Garrett – Rocco)
Sinopse: Desde a infância, Josie Wright sabe que escrever faz parte de sua identidade. É isso que a ajuda a se sentir melhor quando a mãe lhe cobra dietas de emagrecimento, as irmãs questionam sua falta de amigos e a ansiedade dificulta seu dia a dia. Aos dezessete anos, enquanto espera a resposta da faculdade dos seus sonhos, Josie ganha a oportunidade da sua vida: uma das maiores revistas do país a escolheu para escrever um perfil sobre um jovem ator em ascensão. Josie sente um misto de animação e medo, mas também tem a certeza de que está pronta para o desafio. Em meio a uma turnê de estreia por diversas cidades, cercada de celebridades excêntricas, produtores, diretores, estilistas e muito glamour, ela se aproxima cada vez mais do seu entrevistado – o divertido, carismático e lindo Marius Canet. Por mais que lute contra isso, Josie começa a se apaixonar. Mas a menina-prodígio logo percebe que todo aquele glamour não é um sonho. Penny Livingstone, uma das atrizes do filme, lhe confidencia que o diretor do próximo projeto de Marius já assediou muitas estrelas, e ela foi uma de suas vítimas. Agora, Penny quer que Josie seja a responsável por expor um dos maiores nomes de Hollywood em uma matéria. Uma denúncia leva a outra, e a mais outra. Josie Wright quer responsabilizar o diretor, mas e se ninguém lhe der ouvidos? E se sua carreira terminar antes mesmo de começar? E se todas aquelas mulheres acabarem se decepcionando? E, mesmo com tantos motivos para não seguir em frente, Josie sabe: se ela não falar, quem vai fazer isso?
***
É isso, pessoal. Espero que de alguma forma esse post ajude. :) Quem quiser saber mais informações sobre a Campanha Outubro Rosa, só clicar aqui. No mais, podem opinar à vontade!
Um beijo, Carol. ♥
Post Recomendado: Coisas pra fazer antes dos 30
Skoob ♥ Instagram
leia também









Um assunto super importante de ser colocado em discussão. Parabéns pela atitude.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia