Ei, Gente! :)
Ainda está permitido posts sobre a Bienal do Livro? Espero que sim! Juro que já já eu finalizo os conteúdos pendentes.
Enquanto isso, trouxe a continuação dos melhores do evento, que aconteceu recentemente no Rio de Janeiro. Conheçam o marcador mais lindo que ganhei, a minha melhor comprinha, o reencontro da vez, entre outras categorias.
Vamos lá? Boa leitura. ♥
6. Melhor marcador que ganhei: Difícil essa categoria. Poderia escolher o do blog e do Clubinho hahaha! Brinks! Todos são lindos e sei o trabalho que dá mandar para a gráfica, embalar, preparar kit e tal. Mas depois de olhar cada um que ganhei, escolhi o da Editora Mood. Sim, eles estão tomando conta de quase todos os prêmios… Só que não tem como! É ou não é um marcador fofo e uma ótima lembrança dessa Bienal épica? :)
Observação da Pequena: Para tentar não ser injusta, quero destacar mais dois marcadores. Um da ilustradora (e autora nacional) Luciana Denadary e o do novo livro da Paula Pimenta (Apaixonada por você). No mais, todos que trouxe para a casa estão guardado com muito carinho!
7. Melhor comprinha: Por enquanto, não vou destacar nenhum livro. Assim como na Bienal, vou destacar o espaço que o evento deu para artistas, ilustradores, que era patrocinado pelo Tik Tok. Então… Eu amei esse adesivo inspirado na Hermione e uma das melhores “falas” de Harry Potter, do Gui Bon. Quero colar na capa do meu kindle.
Observação da Pequena: Sim, eu ainda vou mostrar as minhas compras em um post no blog e talvez lá no Instagram também. ♥
8. Reencontro que marcou: Alguém duvida que foi o reencontro com a minha autora brasileira favorita? Sério, reencontrar a Fernanda França, lançando um livro da versão física (depois de quase 10 anos) de uma história que fui leitora beta, é um dos melhores momentos dessa Bienal. Aliás, quem ainda não leu essa escritora incrível, por favor, mude isso agora. ;-)
Observação da Pequena: Eu amei todos os encontros e reencontros, como encontrar a Hanna (Mundinho da Hanna), a Ju (Desaniversários), entre outros escritores e pessoal que trabalha na área. Foi tudo muito especial mesmo.
9. Valeu a fila: Até agora não sei como eu consegui tão rápido a senha para encontrar a Lynn Painter, fã de Gilmore Girls e autora de livros que dá vontade de guardar em um potinho. Na hora de falar com ela, passa muito rápido, mas cada segundinho conta. A foto ficou uó, porém, quem liga? hahaha.
Observação da Pequena: Destaque também para o encontro com a Carina Rissi, que é uma fofa! A gente está lendo “Procura-se um marido”, escrito por ela, no Clubinho. Então, foi bem especial compartilhar esse momento com as meninas e contar para a Carina! :’)
10. Roda-gigante ou Escape Room: Pode falar patinho literário? hahaha brincadeirinha! Mas apesar de não ter ido em nenhum dos dois, se pudesse escolher, acho que iria no escape room inspirado no livro “A empregada“. Eu sei, eu escolhendo suspense é no mínimo “quem é você, Pequena?”, mas eu engoli essa leitura e fiquei mega curiosa para saber como era.
Observação da Pequena: Roda-gigante, achei a ideia legal e o nome “Leitura nas alturas“, com cada cabine de um autor ou uma história literária. Mas morro de medo desses “brinquedos”. Sei lá, se fico presa lá em cima… Só de pensar, é mais assustador que inúmeros suspenses hahaha. Enfim, acho que deu para entender. =D
***
É isso, pessoal. :) Esse post era para entrar semana passada, mas não deu. Então, ainda vão rolar alguns posts pendentes da Bienal, ok? Com intervalos para não ficar maçante.
No mais, podem opinar à vontade. E contem: quem foi no evento, quais são os ganhadores dessas categorias? Quem não foi, qual queria vivenciar? ♥
Beijos, Carol.
Post Recomendado: Os melhores da Bienal 2025 – parte 1
Skoob ♥ Instagram
leia também











Deixe um comentário