11.12.2024

Ei, Gente! :)

E a primeira dica literária natalina é “O pacto de Natal“, um conto das autoras Vi Keeland e Penelope Ward, que está disponível no Kindle Unlimited.

Li no Clubinho do PJ com as meninas e posso dizer que a gente acertou em cheio esse ano. Vamos lá? Boa leitura.

Conto: O pacto de Natal | Autora: Vi Keeland e Penelope Ward | Editora: Charme
Número de Páginas: 135 páginas (livro digital) | Nota: 4,5 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Os e-mails de Riley Kennedy continuam se cruzando com os de seu colega, Kennedy Riley. O homem irritante os encaminha juntamente com seus comentários idiotas e conselhos não solicitados. Pelo menos ela nunca precisa vê-lo pessoalmente, já que trabalham em locais diferentes até que se encontram na festa de fim de ano da empresa.

Lindo e babaca, por algum motivo ele consegue encantá-la na pista de dança e a convence a participar de seu plano maluco: ir para casa com Riley para a festa de Natal e fingir ser seu namorado, se ela concordar em ser seu par em um casamento.

Parece bem fácil. Mas, pouco a pouco, a encenação começa a parecer muito mais do que um pacto de Natal e Riley está prestes a aprender que há mais coisas sobre Kennedy do que ela jamais imaginou.

Opinião da Pequena: Esse foi o meu 1º contato com as autoras e sério… Por que nunca li nada delas antes? Jurava que era mais picante do que natalino, só que me enganei completamente. É um dos contos de Natal mais fofo que já li e acho que o primeiro que me fez chorar!

A escrita prende e a premissa é diferente, por mais que o final seja clichê. Aliás, adorei a história dos nomes iguais, e-mails e por aí vai! Por trás de cada um dos protagonistas, tem um cenário triste, mas as autoras souberam levar tudo com muita leveza. :’)

Algumas vezes, deu raiva do Kennedy, mas a raiva de alguns integrantes da família dele é maior e depois dá para entender algumas atitudes. A Riley é icônica e sua mãe uma fofa, mesmo com as cartas de Natal. E eu sou super team ter uma casa que “vomita” Natal hahaha. Porém, quem ganha destaque é a Soraya. Suas respostas são as melhores!

Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Por ser um conto, a história não tem enrolação e vai bem direto ao ponto. Então, talvez, um livro contasse com mais detalhes e explorasse mais alguns contextos e tal. O final tem um toque exagerado, mas tem muito a ver com a época e eu adorei o plus que a versão brasileira teve! E a gente se depara com um dos pedidos mais fofos da vida!

Não sei se o título tem muito a ver com o conteúdo, mas a história é bem boa e super acho que poderia virar adaptação na Netflix. A gente anota muitos trechos, ri bastante e chora também. Bom, eu chorei aqui, mas acho que a saudade do marido ajudou muito hahaha! E a nota final do Clubinho ficou entre 4 e 5. Ou seja, acertamos em cheio!

Enfim, recomendo. Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica, viu?

Nosso date literário
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Beijos, Carol.

Post Antigo: Conto – Contrato de Natal
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários