23.09.2024

Ei, Gente! :)

E o 2º post sobre a Bienal do Livro está no ar. Dessa vez, vou mostrar os livros que trouxe na mala! Algumas comprinhas e alguns presentes!

Então, vamos lá? Aliás, palmas pra mim que eu fui muito contida dessa vez! hahaha

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. Mika na vida real (Emiko Jean – Intrínseca)
Sinopse:
Aos 35 anos, a vida de Mika não poderia estar mais caótica. Seu último relacionamento não terminou nada bem. Há grandes chances de sua melhor amiga ser uma acumuladora. Ela sente que está constantemente decepcionando sua tradicional família japonesa. E, para piorar, Mika acabou de ser demitida. Tudo parece estar dando errado, até ela receber uma ligação que não esperava: sua filha, Penny, que foi entregue para a adoção há dezesseis anos, uma garota esperta e persistente, que está determinada a construir uma relação com a mãe biológica e se familiarizar com suas raízes japonesas. Mika passou anos imaginando esse momento e quase não consegue acreditar que as duas estão se conectando. Contudo, quando a garota diz que planeja visitá-la, Mika se dá conta de que está longe de ser a adulta responsável que a jovem acha que ela é, então decide forjar alguns aspectos de sua vida desastrosa.
Observação da Pequena: Eu já estava namorando esse livro há séculos. Então, uma promoção incrível (R$ 15,00 no estande da editora) me fez unir o útil ao agradável. Quero ler ainda esse ano (oremos) e conto para vocês!

2. Cartas de amor de Paris (Nicolas Barreau – Verus Editora)
Sinopse:
Julien Azoulay, um famoso escritor de comédias românticas, não acredita mais no amor. Quando sua amada esposa, Hélène, morre de câncer, ele fica tão arrasado que perde a fé na vida ― e, com isso, a capacidade de escrever. Mas ela era esperta: antes de morrer, Hélène fez o marido prometer que lhe escreveria trinta e três cartas, uma para cada ano que ela viveu. Julien fica surpreso ao descobrir que escrever aquelas cartas o consola de um jeito estranho. Ele conta a Hélène sobre a vida que leva sem ela. Sobre o filho deles, Arthur, que não quer ter um pai triste. Sobre Cathérine, a melhor amiga de Hélène, que tanto quer confortá-lo, mas está infeliz demais com a morte da amiga. Hélène está enterrada no Cemitério Montmartre, e ali, num compartimento secreto na lápide, Julien guarda suas cartas. Até que, um dia, todas elas desaparecem. No lugar, há um pequeno coração de pedra. Julien fica atordoado ― ele nunca contou a ninguém sobre a correspondência secreta. E, ainda mais estranho, cada carta que ele escreve agora recebe uma “resposta”: um poema, ingressos de cinema, um buquê de miosótis… Quem está deixando essas coisas ali? E por quê?
Observação da Pequena: Tem Paris em alguma parte do livro, já chama a minha atenção! Cartas também! Encontrei no estande da editora (que eu tinha um cupom de desconto de 10%) e achei a história bem interessante e curiosa!

3. Neko Café (Anna Sólyom – VR)
Sinopse:
Prestes a completar 40 anos, o mundo de Nagore vira de cabeça para baixo. Depois de viver dez anos em Londres trabalhando com o companheiro em uma galeria de arte, Nagore de repente fica sem emprego e seu relacionamento chega ao fim, o que faz com que ela tenha que voltar para Barcelona. Sozinha e sem dinheiro, Nagore acaba aceitando um emprego em um café onde há sete gatos. Só há um porém: desde criança, ela tem pavor dos felinos. O que Nagore não poderia imaginar é que, em meio a miados, cappuccinos e clientes apressados, ela aprenderia as mais valiosas lições e uma nova e surpreendente fase de sua vida teria início.
Observação da Pequena:
Que a Jeanninha (minha doguinha) não veja esse post, mas ultimamente livros com gatinhos nas histórias têm me chamado atenção hahaha. E esse parece ser muito fofo e inspirador. Comprei no estande da editora, no último dia da Bienal, e ainda ganhei um copo de brinde lindo.

4. Playlist para um final feliz (Abby Jimenez – Arqueiro)
Sinopse:
Dois anos após perder o noivo, Sloan Monroe ainda não conseguiu seguir em frente. Mas um cãozinho perdido na estrada está prestes a mudar isso. Desnorteado e faminto, Rango salta para dentro de seu carro depois que ela quase o atropela e acaba sendo acolhido pela moça. Depois de semanas deixando mensagens no número informado na coleira, Sloan decide adotá-lo. Afinal, com ele a seu lado, ela enfim começou a sair da depressão. Um dia, o tutor de Rango entra em contato. Jason é um músico em turnê, estava sem sinal no celular e só retorna daqui a algumas semanas. E quer Rango de volta. Bem, Sloan não vai desistir de seu cachorro sem lutar. Mas… e se esse tal Jason realmente amá-lo? À medida que as mensagens dos dois sobre Rango se transformam em longas ligações, Sloan não tem como negar a conexão que nasceu entre eles.
Observação da Pequena: Esse foi um dos presentes mais incríveis que a Arqueiro (eterna parceira do blog) já deu. Além da visita da própria autora no evento para parceiros na Bienal, eles ainda deram a prova não final desse livro! Sério, me senti muito honrada e esse está na minha lista para ler até novembro, que é quando estreia o livro aqui no Brasil. E tem doguinho, gente! Selo de aprovação da Jeanninha de “esse você pode ler” hahaha.

5. Pen Pal (J.T. Geissinger – Arqueiro)
Sinopse:
A primeira carta chega no dia do enterro do meu marido. Vem da penitenciária e tem apenas uma frase: Vou esperar para sempre se for preciso. A assinatura é de um tal Dante, um homem que eu não conheço. Por simples curiosidade, escrevo de volta perguntando o que exatamente ele está esperando. Sua resposta: Você. Digo ao homem misterioso que ele mandou a carta para a pessoa errada. Ele insiste que está certo. Escrevo que nunca nos encontramos, mas ele afirma que me conhece. Trocamos cartas toda semana, cada vez mais íntimas. Então, um dia, elas param. Quando descubro por quê, já é tarde demais. Dante está à minha porta. E nada neste mundo me preparou para o que acontece em seguida.
Observação da Pequena: Esse estava no kit que a Editora deu no encontrinho com os parceiros! Confesso que hot não é o tipo de livro que costumo embarcar, mas a Frini, da Arqueiro, me convenceu e talvez seja uma possível leitura do Clubinho para novembro. Ah! Atenção! A indicação desse é 18+! ;-)

6. Chocolate Quente às quintas-feiras (Michiko Aoyama – Arqueiro)
Sinopse:
Escondido à sombra das cerejeiras que margeiam um pequeno rio, o Café Marble tem apenas três pequenas mesas de madeira e um balcão. Mesmo assim, os clientes encontram ali um refúgio de paz. Uma mulher misteriosa vem todas as quintas-feiras e escreve longas cartas enquanto toma uma xícara de chocolate quente. Uma executiva bem-sucedida se sente insegura em seu papel de mãe. Uma jovem professora espera encontrar significado em seu trabalho. Envoltas na atmosfera acolhedora do café, essas e outras pessoas refletem sobre palavras não ditas, sobre amor e amizade, sobre medos e escolhas, encontrando nesse lugar reconfortante a inspiração para seguir em frente.
Observação da Pequena: Mais um título que estava na minha listinha (que de “inha” não tem nada hahaha) e eu fiquei tão feliz quando encontrei no kit. Já li um da autora e ansiosa para embarcar nesse também. Fora que a capa é linda! Aliás, muito obrigada pelos mimos incríveis, Arqueiro. ♥♥♥

Crédito das Imagens dos Livros: Amazon

***

É isso, pessoal. :) Fiquei feliz que consegui me controlar e não comprar por impulso! Aliás, eu sei que aqui nesse book haul não tem autor nacional. Mas em breve, vou fazer um post com alguns achados dessa Bienal. Acabei não comprando, porque ainda tenho alguns títulos do ano passado que ainda estão na pilha dos não lidos! No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – A biblioteca dos sonhos secretos
Skoob ♥ Instagram

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário