08.04.2024

Ei, Gente! :)

Para quem deseja embarcar em histórias leves e divertidas, seguem duas dicas nacionais que trouxe para casa nesse fim de semana: Única (da Frini Georgakopoulos) e Fazendo o meu filme (da Paula Pimenta).

O primeiro livro é lançamento e conta sobre as descobertas da adolescência, incluindo descobrir-se autista. Foi escrito pela Frini, que teve todo cuidado para pesquisar bem sobre esse tema tão importante. Já o segundo é uma edição de aniversário (15 anos) do primeiro livro da série escrita pela Paula Pimenta, que, a propósito, virou recentemente filme na Amazon Prime.

Crédito da Imagem: Amazon

Publicado pela Astral Cultural, a tarde de autógrafos aconteceu na Livraria Janela, no Shopping da Gávea (Rio de Janeiro), no sábado (dia 06 de abril). Muito ansiosa para conhecer a escrita da Frini, que é uma das pessoas que mais admiro nesse mundo literário.

Aliás, aqui vai a sinopse do que se trata: Celeste tem uma vida como qualquer adolescente: preocupa-se com suas notas, ama praticar natação e tem um crush no amigo do vizinho. Mas a jovem de 16 anos também tem questões que a desafiam diariamente: ela não se dá bem com mudanças, usa fones de ouvido para abafar muitos estímulos e, sempre que a ansiedade ataca, ela aperta seu pingente de estrela.

Quando as coisas pioram e Celeste se encontra na luta por uma bolsa de estudos, ela conquista lindas amizades e descobre que ser única não quer dizer ser diferente ou sozinha: quer dizer ser ela mesma e isso é normal.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

No domingo, dia 7, corri para conseguir a senha para garantir a edição de aniversário de “Fazendo o meu filme“, da Paula Pimenta. Já li alguns livros da autora, mas essa série eu ainda não embarquei. Mas fui influenciada pela minha amiga Juju e em breve, ela irá reler e eu vou finalmente conhecer a história da Fani. Aliás, dedico esse post a você, amiga! ^^

Crédito da Imagem: Amazon

Publicado pela Gutenberg, a tarde de autógrafos e o bate-papo com a escritora aconteceu no domingo, na Livraria da Travessa, do Barra Shopping (Rio de Janeiro). Tinham 93 pessoas na minha frente, mas deu tudo certo. Yay!

Não sabe do que se trata? Calma que trouxe a sinopse também: Fani conta sobre as suas descobertas e seus anseios, de forma bem-humorada e divertida. Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente.

Falando nisso, tudo muda na vida dela quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro foco… Isso mesmo, a viagem que se aproxima! Será que as melhores cenas do dia a dia da Fani ainda estão por vir? ;-)

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

É isso, pessoal. Ambas histórias tem uma pegada mais teen, porém, acho que pode alcançar diversos públicos. Inclusive, da Paula Pimenta foi lançada há 15 anos. Então, é uma ótima oportunidade de relembrar algumas coisas do passado, como MSN hahaha.

Assim que eu ler, faço a resenha aqui no blog, ok? E gostaria de agradecer a Frini e a Paula por tudo, principalmente, por incentivar a leitura no Brasil. Por falar nisso, não acho que as pessoas tenham de ler apenas autores nacionais, mas se tiver a oportunidade de embarcar em algumas histórias que eles criam, acredito que vá valer muito a pena!

Agora me contem: conhecem as autoras? No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – Princesa Adormecida
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários