25.03.2024

Ei, Gente! :)

Primeiro quero pedir desculpa pelo meu sumiço na semana passada. Às vezes, é difícil conciliar as atividades. Mas vamos que vamos!

Um dos pontos turísticos que finalmente risquei da minha lista foi assistir (ao vivo) um jogo de futebol no Maracanã. Juro, quando eu digo que sou carioca fajuta, não é mentira! Nunca tinha ido e agora posso dizer que sim uhul \o/!

Sou fluminense, mas zero fanática. Daí, decidimos assistir o clássico “Fla x Flu”, já que muitos da minha família torcem para ambos os times. E para evitar ao máximo de confusão, a gente optou por assistir na torcida mista que, teoricamente, todo mundo pode torcer de igual para igual.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Agora alguns detalhes sobre a compra de ingresso: quem era sócio torcedor do flamengo poderia comprar comprar pelo site e não precisava retirar, pelo que eu entendi. Quem não era, precisava retirar. Isso porque o jogo era a mando do rubro-negro, algo assim hahaha. Então, aqui vai a minha dica: na hora de buscar os ingressos na loja do Flu, a moça (que trabalha para o flamengo) que nos atendeu foi bem antipática e logo deu para ver que ela não sabe separar as coisas, fato. Tudo que ela podia fazer para não facilitar a vida, ela fez. Mas deu certo e provei para ela que a minha meia era sim verdadeira! Então, quando for essa situação, treinem bem a paciência. ;-)

No mais, fomos de carro e paramos perto do maraca. Tava bem cheio, porém, foi tranquilo. Policiamento ok e não vimos confusão, nada que chamasse atenção pelo menos. Ainda bem! Os funcionários bem legais e atenciosos, vimos várias pessoas andando em grupo de ambas as torcidas e juntas. Então, isso mostra que nem todo mundo leva a rivalidade a ferro e fogo e é isso, gente! Tem de ser assim. Aliás, meu marido é flamenguista e o meu cunhado também. E acho que do grupo que foi com a gente, só eu e minha irmã éramos tricolor.

Em relação ao jogo: juro, foi muito legal. É emocionante ver ao vivo mesmo, faz a diferença. Tirando o calor mega ultra insuportável e desumano, valeu muito a pena o programa de domingo. Mesmo com o Nense perdendo feio hahaha. Falando nisso, descobri que não sou pé frio e, sim, o meu marido que é pé quente hahaha. E foi a nossa primeira vez juntinhos no Maraca!

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

E quanto à torcida mista… Bom, acho que quando são outros times, talvez, seja tranquilo para os dois torcerem à vontade. Porém, fluminense era a minoria e por mais que não tivesse falta de respeito, eu e minha irmã não sentíamos que poderíamos torcer no mesmo nível que a galera flamenguista. Esse ponto foi meio chato, mas faz parte. Deu para curtir!

Por fim, apesar de ter riscado uma meta, acrescentei na minha lista ir na arquibancada específica do Flu. É isso, pessoal! Fica dica para quem tiver vontade de ir, viu? E, claro, essa foi a minha experiência. Todo cuidado sempre é bem-vindo! No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Turistando: La Bicyclette
Skoob ♥ Instagram

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário

  • Que bom que aproveitou isso. Ainda não fui à um estádio de futebol, mas deve ser uma sensação única e marcante.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia