30.10.2023

Ei, Gente! :)

O que “Outubro Rosa” e o “Dia Nacional do livro” (comemorado ontem, dia 29) tem em comum? A princípio nada, mas aqui nesse post tem sim hahaha.

Isso porque trouxe 4 livros nacionais com a capa rosinha para lembrar de prestigiar autores brasileiros e ressaltar o objetivo central da campanha em questão, que mostra a importância do autoconhecimento, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Então, vamos lá? Boa leitura. ♥

Crédito das Imagens Livros: Amazon
Crédito da montagem: Pequena Jornalista

1. Era uma vez no século XXI (Sara Fidélis – Editora Nacional)
Sinopse:
Maria Eduarda vive uma vida metropolitana e comum no século XXI. Apaixonada por romances de época, seu único objetivo é ser uma boa amiga e uma exemplar funcionária na livraria onde trabalha. Duda nunca esperou muito da vida, no entanto, tudo isso muda quando, como por um passe de mágica, um homem que se diz um príncipe do século XIX aparece em sua frente. Alexandro alega ser o sucessor real no distante reino de Brahvendell, e Duda não tem escolha senão embarcar nessa história maluca. Indo contra todos os seus instintos, ela se vê cada vez mais mergulhada no olhar de Alex, mas percebe que, se quiser viver esse romance, precisará ir até o fundo desse mistério anacrônico.
Observação da Pequena: Escolhi esse livro por ter a capa rosa e porque fiquei mega curiosa para conhecer a escrita dessa autora brasileira mega fofa! Fora que eu amo esse nome “Maria Eduarda”.

2. Todo mundo já sentiu isso (Pedro @umcartao – Editora Rocco)
Sinopse:
48 cartões destacáveis e inéditos, que expressam muitos sentimentos cotidianos diferentes, que todo mundo já ouviu, sentiu ou viveu. Um livro de acolhimento, de afeto, de alívio, de amor e de confirmação, onde tem muita gente no mesmo barco, no mesmo caminho, no mesmo dilema. Além de estar na mesma furada, na mesma jornada, na mesma luta, na mesma onda, na mesma página e na mesma situação.
Observação da Pequena: Adoro os cartões desse artista brasileiro e, com certeza, alguma dessas frases vai ajudar quem precisa e talvez possa ser o acalento na hora certa. Seja um grande problema ou, a princípio, sem muita relevância.

3. Aquele meu ousado romance (Aione Simões – Editora Harlequin)
Sinopse:
Aimée e Ricardo conhecem bem o mundo da escrita. Ela abriu a própria agência literária recentemente, ele é um autor que estourou com uma trilogia de fantasia, finalizada cinco anos atrás. E ambos também têm em comum a admiração por Iolanda, a agente de Ricardo e mentora de Aimée. Então, quando Iolanda anuncia sua aposentaria e pede que Aimée agencie Ricardo, ninguém fica preocupado, afinal, não tem como dar ruim… certo? Errado. Ricardo não conseguiu repetir o sucesso com os livros publicados depois da trilogia, e agora, precisando de dinheiro, decide publicar uma história em uma plataforma on-line bastante popular. A pegadinha, no entanto, é que o gênero mais requisitado é romance, e Ricardo nunca escreveu algo do tipo. Mas não deve ser tão difícil… certo? Errado. Aimée, fã de carteirinha do gênero, ao ver o primeiro rascunho de Ricardo, fica horrorizada. Mas está determinada a guiar o novo agenciado pelo universo que tanto ama e provar seu valor como agente.
Observação da Pequena: Também por conta da cor da capa e porque essa autora nacional é muito querida! Aliás, ansiosa para conhecer a sua escrita e espero conseguir embarcar ainda em novembro.

4. Até nunca mais (Ana Furtado – Editora Planeta)
Sinopse:
Como superar o que, primeiramente, parece insuperável e nos escancara a nossa finitude? Por meio de reflexões sinceras, profundas e emocionantes, Ana Furtado mostra como o câncer, por mais impactante que seja, não precisa ser um inimigo. Em vez disso, pode ser um baita professor. Esse livro também é uma fonte de inspiração para qualquer pessoa que esteja enfrentando momentos difíceis e se sentindo perdida diante do que foge do controle.
Observação da Pequena: Não tem a capa rosa, mas dos quatro é o único que aborda sobre o câncer de mama e através das palavras da autora (e apresentadora) Ana Furtado. Dica para quem está passando por algo parecido, conhece alguém ou apenas quer refletir sobre a vida no geral. ♥

***

É isso, pessoal. :) Mil desculpas por falar nesses dois temas só agora, mas o importante é que ambos sejam abordados sempre. Valorizem autores nacionais também e cuidem da saúde de vocês, ok? Não somente esse mês, mas durante o ano inteiro!

Aliás, saiu uma matéria bem legal sobre Outubro Rosa aqui, escrita pela Pequena que vos bloga hehehe ^^. No mais, podem opinar à vontade! ♥

Beijos, Carol.

Post Antigo: Outubro Rosa Literário
Skoob ♥ Instagram

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário