Ei, Gente! :)
Falta menos de um mês para a Bienal do Livro (RJ), que a propósito está completando 40 anos. É um evento bem divertido, até mesmo com alguns perrengues hahaha. Mas no final sempre traz boas recordações.
Falando nelas, perguntei lá no Insta do PJ alguma que tenha marcado os seguidores. E recebi algumas respostas. Vamos conferir? ♥
1. Resposta Louise Daixum (vulgo minha irmã hahaha): Passeios da escola. :)
Observação da Pequena: Confesso que não lembro muito dessa parte, na minha época. Mas é muito legal ver tantas crianças na clássica excursão do colégio. Às vezes, fica lotado, porém é por um bom motivo, afinal, essa é uma forma de incentivar a leitura.
2. Resposta Juliana Bittar (vulgo uma das minhas melhores amigas hahaha): Lembro de ir pequenininha com os meus pais… Eles nem sabiam que eu seria uma viciada em livros! ♥
Observação da Pequena: E acho que foi uma forma deles incentivarem, né? Esse passeio em família literária torna tudo tão mais divertido. A gente não escuta “na volta a gente compra” hahaha. Ou escuta hahaha! Aliás, conheci a Juju pessoalmente quando fui para São Paulo para a Bienal de lá. Mais uma memória amiga!
3. Resposta Isabel (@ninguemmeperguntoumais): Errei a saída e tive que dar a volta por fora dos pavilhões hahahaha.
Observação da Pequena: A gente anda muito e quando se perde mais ainda hahaha! Perrengues literários.
4. Resposta Hanna (@mundinhodahanna): Foi a primeira vez que saí sozinha e aprendi a voltar para casa sem ligar para o meu pai.
Observação da Pequena: Bienal do Livro ajudando a nossa independência hahaha! Adorei e dá uma sensação boa, né? ♥
***
Essas foram as respostas e é muito legal saber que vai bem além da leitura. Têm memória com a família, amigos e coisas que a gente tira de letra, mesmo na hora parecendo o fim do mundo!
Eu frequento a Bienal assiduamente desde que comecei a falar sobre livros no blog. Mas também já fui à trabalho e outras apenas como uma admiradora do mundo literário. Nem imaginava ter parceria com editoras e tal.
Tenho muitas lembranças, como a primeira vez que consegui credencial. O primeiro evento que participei da Arqueiro, quando encontrei “Menina de 20” em um estande e já me apaixonei pela capa. Aliás, foi nesse evento que conheci pessoalmente a minha autora gringa favorita: Sophie Kinsella. Enfrentei horas na fila, mas valeu muito a pena!
Também vi um menininho falando para os pais que aquele estande era da editora favorita dele. Encontrei amigos, conheci novos e revi autores que sempre admirei, como a Fernanda França e Thalita Rebouças. Entrevistas icônicas, como a da Camila Fremder, palestras sensacionais, brindes que guardo até hoje e é de lei: sempre sento em um cantinho para comer o cachorro quente do Geneal com mate leão. Bem carioca mesmo hahaha. ♥
Enfim, no final o saldo sempre é positivo e o baú de memórias fica repleto de histórias. Então, quem for do Rio de Janeiro ou estiver por aqui, entre os dias 1 e 10 de setembro, fica a dica e confira de pertinho a Bienal do Livro. E não esqueça de comentar uma lembrança que tenha do evento. No mais, podem opinar à vontade.
Beijos, Carol.
Post Antigo: Bienal do Livro – Primeiras Impressões 2021!
Skoob ♥ Instagram
leia também
Amei ver aqui as respostas de memórias boas na Bienal do livro, espero ver cada uma do clubinho que puder ir pra gente se conhecer pessoalmente.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Vanessa: Doida para esse encontro acontecer! ♥