10.08.2023

Ei, Gente! :)

Falta menos de um mês para a Bienal do Livro (RJ), que a propósito está completando 40 anos. É um evento bem divertido, até mesmo com alguns perrengues hahaha. Mas no final sempre traz boas recordações.

Falando nelas, perguntei lá no Insta do PJ alguma que tenha marcado os seguidores. E recebi algumas respostas. Vamos conferir? ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. Resposta Louise Daixum (vulgo minha irmã hahaha): Passeios da escola. :)
Observação da Pequena: Confesso que não lembro muito dessa parte, na minha época. Mas é muito legal ver tantas crianças na clássica excursão do colégio. Às vezes, fica lotado, porém é por um bom motivo, afinal, essa é uma forma de incentivar a leitura.

2. Resposta Juliana Bittar (vulgo uma das minhas melhores amigas hahaha): Lembro de ir pequenininha com os meus pais… Eles nem sabiam que eu seria uma viciada em livros!
Observação da Pequena: E acho que foi uma forma deles incentivarem, né? Esse passeio em família literária torna tudo tão mais divertido. A gente não escuta “na volta a gente compra” hahaha. Ou escuta hahaha! Aliás, conheci a Juju pessoalmente quando fui para São Paulo para a Bienal de lá. Mais uma memória amiga!

3. Resposta Isabel (@ninguemmeperguntoumais): Errei a saída e tive que dar a volta por fora dos pavilhões hahahaha.
Observação da Pequena: A gente anda muito e quando se perde mais ainda hahaha! Perrengues literários.

4. Resposta Hanna (@mundinhodahanna): Foi a primeira vez que saí sozinha e aprendi a voltar para casa sem ligar para o meu pai.
Observação da Pequena: Bienal do Livro ajudando a nossa independência hahaha! Adorei e dá uma sensação boa, né? ♥

***

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Essas foram as respostas e é muito legal saber que vai bem além da leitura. Têm memória com a família, amigos e coisas que a gente tira de letra, mesmo na hora parecendo o fim do mundo!

Eu frequento a Bienal assiduamente desde que comecei a falar sobre livros no blog. Mas também já fui à trabalho e outras apenas como uma admiradora do mundo literário. Nem imaginava ter parceria com editoras e tal.

Tenho muitas lembranças, como a primeira vez que consegui credencial. O primeiro evento que participei da Arqueiro, quando encontrei “Menina de 20” em um estande e já me apaixonei pela capa. Aliás, foi nesse evento que conheci pessoalmente a minha autora gringa favorita: Sophie Kinsella. Enfrentei horas na fila, mas valeu muito a pena!

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Também vi um menininho falando para os pais que aquele estande era da editora favorita dele. Encontrei amigos, conheci novos e revi autores que sempre admirei, como a Fernanda França e Thalita Rebouças. Entrevistas icônicas, como a da Camila Fremder, palestras sensacionais, brindes que guardo até hoje e é de lei: sempre sento em um cantinho para comer o cachorro quente do Geneal com mate leão. Bem carioca mesmo hahaha. ♥

Enfim, no final o saldo sempre é positivo e o baú de memórias fica repleto de histórias. Então, quem for do Rio de Janeiro ou estiver por aqui, entre os dias 1 e 10 de setembro, fica a dica e confira de pertinho a Bienal do Livro. E não esqueça de comentar uma lembrança que tenha do evento. No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Bienal do Livro – Primeiras Impressões 2021!
Skoob ♥ Instagram

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários