21.05.2023

Ei, Gente!

No comecinho do mês soube (pela Agência Favorite Future) que teria uma palestra sobre “alta performance” com a Tati Pêgo.

Não sei vocês, mas adoro esses eventos que motivam sem enganações. Formas prontinhas de bolo, sabem? Esse bate papo me inspirou real. Então, super valeu a pena!

Registrei algumas partes lá no Insta, mas não poderia faltar um post por aqui com cinco lições que vou levar para a vida. Vamos lá? ♥

Crédito da Imagem: Tati Pêgo

1. O que eu mais gostei é que a Tati se referiu a motivação não como uma simples “animação” e, sim, como um motivo para agir. Talvez seja óbvio para muitas pessoas, mas escutar essas palavras, me fez pensar diferente. Ou, ao menos, plantou uma sementinha para eu olhar com mais atenção para esse “novo” significado.

2. Frequentemente escuto da minha irmã que tenho de ser mais constante. Confesso que por muito tempo essa “constância” me irritou. Mas ao escutar que “pessoas de sucesso nem sempre são excelentes, mas são sempre excelentes em ser constantes”, deu um estalo diferente no meu cérebro. Lembre-se: constância aprimora! ;-)

3. Constantemente falo para mim “eu vou tentar“, meio que para não me comprometer. Até então, me dava uma sensação de não ter culpa caso eu não fizesse. Porém, mas uma lição que foi um sacode para mim: tentar não é fazer. O “e se” te leva a uma vida do quase.

4. Talvez isso dê um bug na sua cabeça, mas vale a reflexão: você quer ou você quer querer? Uma coisa é completamente diferente da outra. Aliás, há um tempinho sigo uma filosofia: tento sempre trocar o “queria” pelo “quero”. E isso sempre me ajuda a conquistar muito mais. Palavras realmente tem poder e a forma como as colocamos faz a diferença. ;-)

5. Pessoas de sucesso também lidam com fantasmas, medos e afins. Em contrapartida, elas não ficam paralisadas, sem agir. E isso muda tudo!

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Enfim, claro que na prática, a teoria não é tão simples. A gente não muda da noite para o dia. A procrastinação não some do nada e não vamos nos tornar constante de uma hora para outra. É um trabalho de formiguinha, que exige foco, constância e disciplina!

Assim como a Tati, eu odeio academia. Porém, aos poucos, estou vendo o quão necessário e fundamental para a saúde física e mental me exercitar. Para alcançar objetivos, é necessário passar por algumas que não gostamos. Claro, tudo dentro do seu limite, sempre respeitando a sua jornada e que não seja algo que vá de contra os seus valores e princípios.

Espero que de alguma forma esse resuminho da palestra ajude você a ter uma semana constante e produtiva! Não se cobre em excesso, mas faça acontecer.

Um obrigada a meu marido e companheiro por ter ido comigo! E, claro: obrigada por essas horinhas que foram valiosas, Tati e Paula.

Gostaram? Fez algum sentido para vocês? Dicas sempre são bem-vindas! No mais, podem opinar à vontade. ♥

Beijos, Carol.

Post Antigo: Novas Tendências
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários